CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

sábado, 5 de setembro de 2015

Prefeito vistoria recuperação de trecho da rua Tiradentes em Ibicaraí



Texto: Arnold Coelho – Fotos: Antonio Lima
O prefeito de Ibicaraí, Lenildo Santana, esteve visitando na última quinta-feira (3), junto com o vereador Alam Rogério, o trecho da rua Tiradentes que inicia no fundo da Estação de Tratamento de Água (ETA) e vai até a praça do Colégio João Batista. Essa pedaço de rua é de chão batido e foi totalmente recuperado com o serviço de patrolamento, cascalhamento e limpeza de todo o local. Durante dois dias parte da equipe da secretaria municipal de Infraestrutura trabalhou com a motoniveladora, uma retroescavadeira e uma caçamba que além de jogar cascalho, ainda retirou bastante entulho do local.
Segundo o prefeito Lenildo Santana esse serviço tem sido feito de forma pontual em algumas ruas da cidade e nos distritos. “Recuperamos semana passada a rua Edite Moreira Pimentel (trecho ao lado da Creche Modelo), a rua Miguel Malaquias e em seguida a Tiradentes com o patrolamento, cascalhamento e limpeza. Nossa meta é calçar essas e outras ruas até o próximo ano. Paralelo a isso temos recuperado diversas estradas vicinais por toda zona rural de Ibicaraí, sem contar as diversas obras em andamento pela cidade. Nosso maior problema hoje além das chuvas é o custo para manter esses equipamentos funcionando. São máquinas novas e caras, com um alto custo de diesel e manutenção” disse o prefeito.

De acordo com o diretor de Limpeza da prefeitura, Toinho Estrela, fora a recuperação dessas e outras ruas, a Infraestrutura mantém uma rotina de limpeza (com varrição), coleta do lixo, troca de lâmpadas e tapa-buracos por toda a cidade. “Alguns serviços são diários, como a coleta e a varrição. Sistematicamente fazemos uma operação Tapa-Buracos pelas principais ruas da cidade e a recuperação de estradas vicinais. Iniciamos hoje, sábado (5), a estrada do Jacarandá. Nosso cronograma de serviços já está lotado até o final do ano. O atraso na recuperação de estradas vicinais se deu em virtude das chuvas”, disse Estrela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BAHIA- Pescadores artesanais comercializam cerca de dois milhões de reais na quaresma

  Assessoria de Comunicação da CAR   Piscicultores (as) e pescadores (as) artesanais dos municípios de Sobradinho, Curaçá, Itiúba e Capim Gr...