CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

domingo, 13 de setembro de 2015

Estudantes de Floresta Azul aprendem sobre preservação ambiental


Texto e foto: www.embasa.ba.gov.br
Aprender sobre preservação ambiental pode ser divertido, como vivenciaram 60 alunos da Escola Dolores Cervino Macedo, em Floresta Azul. Eles participaram de uma atividade educativa promovida pela Embasa, na manhã de quarta-feira (26). Utilizando vídeos, música e um jogo de perguntas e respostas, a assistente social Thaíse Dias, da Unidade Regional da Embasa em Itabuna, difundiu noções sobre uso consciente da água e necessidade de preservação ambiental para estudantes do 1º e 2º ano do ensino fundamental, de 7 a 12 anos.
Os alunos também aprenderam sobre a importância dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário para a melhoria da qualidade de vida da população. O processo de tratamento de água foi explicado em detalhes, com ilustrações sobre suas etapas, da captação à destinação final nas residência. A diretora da escola, professora Cláudia Silveira, elogiou a apresentação e disse que a iniciativa “reforça os conhecimentos já trabalhados em sala de aula pelos professores”.
Para ilustrar a necessidade de preservação da mata ciliar, a equipe da Embasa exibiu fotos da barragem do rio Salomé, onde a empresa capta água para abastecer Floresta Azul. Apesar das atividades de educação ambiental, algumas áreas das margens da barragem estão sendo invadidas e desmatadas para implantação de pasto para criação de gado ou cultivo de lavouras.
Ana Vitória, 8 anos, aluna do 2º ano do ensino fundamental, foi uma das mais entusiasmadas no jogo de perguntas e respostas, com entrega de brindes institucionais da Embasa. A aluna afirmou que já pratica ações que evitam o desperdício de água, mas que gostou muito da parte da estação de tratamento, pois “não sabia que era uma coisa tão complicada”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com a “casa cheia”, Câmara de vereadores de Ibicaraí aprova Projeto de Lei 12/2024

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí Em uma sessão de “casa cheia”, com o plenário literalmente lotado e dezenas de pesso...