CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quinta-feira, 30 de julho de 2015

Rua Antônio Esteves, no Cajueiro Velho, é beneficiada com colocação de 120 manilhas



 Texto: Arnold Coelho – Fotos: Antonio Lima
A prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria de Infraestrutura, iniciou na segunda-feira, 20, no final da rua Antônio Esteves, distrito do Cajueiro Velho, o manilhamento de um antigo esgoto a céu aberto que cortava o local. A ação está sendo feita com recursos próprios e, além da colocação de 120 manilhas de 0,40cm, foram feitas três caixas de manutenção de 0,80 x 0,80cm. Essa ação vai resolver um problema antigo e atender a nova Unidade de Saúde da Família (UBS) José Vieira de Menezes, duas escolas próximas ao local, além da creche do distrito e diversas residências situadas nas redondezas.
De acordo com o administrador do distrito, Raimundo Reis, além do manilhamento de aproximadamente 150 metros, a prefeitura vai abrir uma rua no local, que facilitará o acesso dos moradores dessa localidade. “Temos conseguido nessa administração obras pontuais para os dois distritos. Essa ação era um desejo antigo dos moradores. O prefeito Lenildo Santana não mede esforços para trazer benefícios para os dois Cajueiros”, disse Raimundo.
“São 120 manilhas de 0,40 que estamos colocando no Cajueiro Velho e mais 120 manilhas que já adquirimos e em breve colocaremos na rua Ranulfo Dantas, atrás do campo, na Vila Santa Isabel. Só de manilhas estamos investindo R$ 14.640,00. Já fizemos três caixas de manutenção no Cajueiro e vamos fazer mais três na Vila. Além disso ainda tem os custos de tijolos, areia, cimento, brita, mão-de-obra de funcionários e o serviço de escavação com a retroescavadeira para abrir os dois canais. O investimento total é de quase 30 mil reais. Estamos fazendo tudo com recursos próprios”, disse o prefeito Lenildo Santana.
Estiveram presentes no momento da visita inspecionando a obra, o vereador Osaná Crisóstomo (que solicitou a melhoria do local), e o diretor do departamento de limpeza da prefeitura, Antônio Estrela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ITAJU DO COLÔNIA- A Prefeitura por meio da Secretaria de Assistência Social realizou a entrega do peixe da semana santa e também cestas básicas do PAApara a população da sede, Palmira e Zona Rural

  ASCOM Itaju do Colônia  Na quarta-feira, dia 27 de março, a prefeitura municipal de Itaju do Colônia realizou mais uma entrega do peixe da...