CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quinta-feira, 30 de julho de 2015

Cras de Floresta Azul comemora o Dia dos Avós


Texto e fotos: Ascom Florest Azul | Social
Animação e oportunidade para viver um momento feliz.  Foi assim o “Chá da Vovó” promovido pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Floresta Azul no dia 29 de julho.  A festa teve o tom de homenagem ao Dia dos Avós, data comemorada no dia 26 de julho. A comemoração aconteceu das 14 às 16:30h, nas instalações do centro, localizado na Avenida Raimundo Silva Cardoso, próximo ao estádio de futebol, e contou com a participação de jovens vinculados ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e idosas que fazem parte dos grupos de convivência do Programa de Atenção à Melhor Idade (AMI).
O evento contou com a presença da secretária municipal de Assistência Social, Eliana Alcântara; do psicólogo Fernando Berbet; da coordenadora do Cras, Soane Lima; da coordenadora pedagógica Roseliz Barros; do educador físico Daniel Silva; da técnica de referência Nilza Bispo; do grupo de apoio do Cras, idosas vinculadas ao AMI e jovens vinculados ao SCFV local.
Após a palestra realizada pelo psicólogo Fernando Berbet, com o tema “Respeito”, que serviu de abertura para a confraternização, foi a vez de o educador físico Daniel Silva dar início a uma dinâmica de descontração em grupo com a participação de dezenas de avós e jovens.
Finalizando o evento foram realizados vários sorteios de brindes e lembrancinhas para as avós que se encontravam presentes, e em seguida um delicioso chá com sabores de maçã, abacaxi, maracujá e um farto lanche servido para todos os presentes.
"Estamos realizando uma grande confraternização com o objetivo de promover a integração entre as avós e os jovens para proporcionar uma tarde de lazer e diversão para todos", declarou a coordenadora do Cras de Floresta Azul, Soane Lima.
 O Dia dos Avós
Esse dia é comemorado em 26 de julho, data em que se celebrava o Dia de Santa Ana e São Joaquim, pais de Maria e avós de Jesus Cristo. A data da festa de São Joaquim sofreu várias alterações ao longo dos tempos. Inicialmente era celebrada no dia 20 de março, associada à de São José, tendo sido depois transferida para o dia 16 de agosto. E, finalmente, o Papa Paulo VI associou num único dia, 26 de julho, a celebração dos pais de Maria Santíssima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com a “casa cheia”, Câmara de vereadores de Ibicaraí aprova Projeto de Lei 12/2024

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí Em uma sessão de “casa cheia”, com o plenário literalmente lotado e dezenas de pesso...