CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quinta-feira, 16 de julho de 2015

Cras de Floresta Azul promove integração de jovens do SCFV com brincadeiras e palestra



Texto e fotos: Ascom Floresta Azul
Na manhã de terça-feira, 14, das 9 às 10h, aconteceu no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Floresta Azul, a integração de jovens que fazem parte do grupo do programa do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) local, através de uma palestra com o tema “Amizade”, proferida pelo psicólogo do município Fernando Berbeth. Cerca de 20 crianças participaram da palestra. De acordo com Berbert, essa dinâmica é feita a cada 30 dias com jovens do SCFV.
Para abrir a palestra houve uma breve introdução das técnicas de referência e, em seguida, o educador físico do Cras, Daniel Silva, realizou exercícios de alongamento, ensinou o objetivo de cada exercício e como executá-los em casa e brincadeiras de descontração em grupo.
O intuito da integração foi estimular a conscientização e possibilitar a ampliação do universo artístico e cultural das crianças e adolescentes, bem como estimular o desenvolvimento de potencialidades, habilidades, talentos e propiciar sua formação cidadã, além de desenvolver competências para a compreensão crítica da realidade social e do mundo contemporâneo e contribuir para a inserção, reinserção e permanência no sistema educacional.
O grupo do SCFV é desenvolvido com foco no indivíduo e tem a finalidade de prevenir possíveis situações de risco da população em geral, visando melhoria da qualidade de vida – devidamente organizados por faixas etárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com a “casa cheia”, Câmara de vereadores de Ibicaraí aprova Projeto de Lei 12/2024

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí Em uma sessão de “casa cheia”, com o plenário literalmente lotado e dezenas de pesso...