CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

domingo, 12 de julho de 2015

Floresta Azul realiza 3ª Conferência Municipal de Saúde

 

Texto e fotos: Ascom Floresta Azul
A 3ª Conferência Municipal de Saúde ocorreu durante todo o dia de sexta-feira, 10, no plenário da Câmara Municipal de Vereadores, tendo como finalidade buscar junto à comunidade propostas de melhorias para a Saúde do município através da discussão dos problemas locais e da proposição para melhoria do acesso e acolhimento no SUS.
Além do tema central: “Saúde pública de qualidade para cuidar bem das pessoas - Direito do povo brasileiro”, a conferência foi dividida em quatro eixos temáticos, com objetivos específicos de identificar os problemas de Saúde do município, propor estratégias para resolução dos problemas priorizados, difundir informações sobre as atividades de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde desenvolvidas no município e eleger os delegados municipais que irão para a Conferência Estadual de Saúde.
Após a palestra foram formados dois grupos, que discutiram e avaliaram as propostas de cada um dos oito eixos. A abordagem dos eixos foi dividida e realizada pelos grupos formados pela representante do SUS no estado da Bahia, Moema Farias e o Professor de Educação Física Cyro Carvalho. O segundo grupo foi formado pelas enfermeiras Thaísa Rodrigues, Fernanda Luísa e Maíra Cardoso.
A Secretária Municipal de Saúde de Floresta Azul, Domilene Borges, explica que o trabalho em grupo teve como o objetivo propiciar a participação ampla e democrática de todos os segmentos representados na conferência, além de obter um relatório final que possa servir de orientação ao SUS.
Após a discussão pelos grupos de trabalho, os delegados eleitos participaram da Plenária Final para apreciar e votar as propostas discutidas e apresentadas pelos grupos de trabalho, que serão levados para a 9ª Conferência Estadual de Saúde que acontecerá no período de 29 de setembro a 01 de outubro de 2015, em Salvador, e a 15ª Conferência Nacional de Saúde, que acontecerá de 01 a 04 de dezembro, em Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sessão da Câmara de Vereadores de Ibicaraí é interrompida por queda de energia

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí A 6ª sessão ordinária do ano de 2024 da Câmara de Vereadores de Ibicaraí aconteceu n...