CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

sexta-feira, 24 de julho de 2015

Prefeitura de Ibicaraí entrega 142 kits fardamento para servidores municipais



 Texto: Arnold Coelho - Fotos: Antônio Lima

O plenário da Câmara de Vereadores de Ibicaraí recebeu na tarde de ontem, quinta-feira, 23, mais de 140 servidores municipais para a entrega de fardamentos. A Prefeitura de Ibicaraí, através de uma ação conjunta das secretarias de Administração, Finanças, Infraestrutura e Saúde, investiram em torno de 46 mil reais com recursos próprios em fardamentos, botas e luvas. A Secretaria de Infraestrutura entregou 105 kits para Garis, Pedreiros e Marceneiros; A Secretaria de Saúde entregou 23 camisas e 23 pares de botas para os Agentes de Combate a Endemias (ACE); e o Hospital entregou 14 kits, contendo botas, luvas, calças e  blusas, sendo que 9 kits foram entregues para o setor de Higienização e 5 para a rouparia. Vale lembrar que no último dia 6 a Secretaria de Saúde, em mais uma ação com recursos próprios, entregou 73 tablets para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS).

Na oportunidade o novo Secretário de Administração, Frederico Habib, foi apresentado aos funcionários presentes e disse estar feliz em iniciar esse novo desafio em sua vida à frente da Administração municipal. "Para mim é uma honra poder dar a minha parcela de contribuição nessa administração. Já começo com uma ação tão importante. Sei que sempre foi um desejo antigo do prefeito Lenildo Santana equipar esses setores com fardamento e fico feliz em iniciar meu trabalho entregando esses kits. Estou aqui para somar", disse o secretário.

A Procuradora do Município, Dra. Adenildes, fez questão de lembrar da responsabilidade do servidor com o seu equipamento de trabalho. É preciso que vocês tenham cuidado com o fardamento, botas e luvas. Sabemos que eles não são para sempre e por isso temos para cada servidor um kit reserva. Mas é importante avisar que existe uma vida útil do equipamento e o servidor para receber outro terá que provar que o seu desgastou com o trabalho. Para sua e nossa segurança será assinado um termo de recebimento, que é uma norma da legislação trabalhista", disse a procuradora.

"Para mim é um momento especial a entrega desses equipamentos de trabalho. Quero lembrar que esse esforço está sendo feito com recursos próprios e a prefeitura gastou em torno de 46 mil reais nessa primeira etapa. Em breve pretendemos entregar as fardas dos Guardas Municipais. Quero lembrar também que a utilização do fardamento é uma norma da legislação trabalhista que precisa ser cumprida. A questão da cor chamativa e fita no fardamento (que por vezes é questionada por muitos) é para a segurança do servidor, que muitas vezes está trabalhando em vias públicas e precisa ser notado à distância ou a noite, com a presença de fitas refletivas nos uniformes. Estou muito feliz com mais essa conquista" disse o prefeito Lenildo Santana.

Por último o vice-presidente do Sindicato dos Servidores Públicos municipais, Weldon Santana, lembrou a todos da importância do sindicato no processo de conquistas e melhorias do servidor público e agradeceu ao prefeito por mais essa ação. Weldon também lembrou que Ibicaraí foi a cidade que deu o maior reajuste salarial na região, com 8,9% de aumento. "Quando é para cobrar, nós cobramos, mas hoje o momento é de elogiar. São pequenas conquistas que para nós valem muito", disse Weldon.

Estiveram presentes também no momento da entrega o prefeito Lenildo Santana; o Secretário de Infraestrutura, Leildo Santana; o Secretário de Administração, Frederico Temer Habib; o Secretário de Finanças, José Paulo Gonçalves dos Santos; a Diretora do Hospital, Débora Habib; a Procuradora do Município, Dra. Adenildes Santos de Jesus; a Coordenadora Geral de Educação, Dionei Dias Cavalcante; o Diretor de Meio Ambiente, Álvaro Caldas; o Diretor de Infraestrutura, Antonio Estrela; o Assessor de Comunicação, Riédson Trindade; o vice-presidente do Sindicato dos Servidores Públicos, Weldon Santana Pereira, além de diversos funcionários das respectivas secretarias.

No final foi servido um delicioso lanche para todos os presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sessão da Câmara de Vereadores de Ibicaraí é interrompida por queda de energia

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí A 6ª sessão ordinária do ano de 2024 da Câmara de Vereadores de Ibicaraí aconteceu n...