CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

terça-feira, 28 de julho de 2015

Floresta Azul comemorou novena em homenagem a sua padroeira Senhora Santana

 

Texto e fotos: Ascom Floresta Azul
A comunidade católica de Floresta Azul comemorou até o último domingo (26) a festa em louvor a Senhora Santana, padroeira do município. O novenário, iniciado no último dia 17, aconteceu até a noite de sábado (25), com celebrações todas as noites, sempre às 19:30h. Esse ano o tema central da festa foi “Senhora Santana Mulher Consagrada a Deus”.  
No domingo (26), dia consagrado à Santa, os festejos começaram logo cedo, às 5 horas da manhã, com a alvorada festiva realizada pela Banda Filarmônica 2 de Janeiro, da cidade de Canavieiras, trazida pelo padre Telmo Soares.
Às 10 horas foi realizada uma solene celebração eucarística com as presenças da prefeita do município, Dra. Sandra Cardoso; o vice-prefeito Jaconias Gusmão; a secretária de Educação, Sayonara Leão; a secretária de Assistência Social, Eliana Alcântara; o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Gutemberg Cardoso Marciel (Guga);  e dos vereadores Joesdras Nascimento Cardoso (Jorginho da Saúde), Iraíldes Maria dos Santos (Irá) e Jerônimo Santos Paiva; o Gerente de Esportes, Waldemar Sodré; o Gerente de Cultura, Genivaldo Pereira Santos (Vado);  além da comunidade em geral.
Ao meio-dia foi realizada uma intensa queima de fogos em diversos pontos da cidade. Às 16 horas aconteceu a última celebração eucarística à Senhora Santana, e em seguida foi realizada uma procissão com a imagem da padroeira pelas principais ruas de Floresta Azul.
As comemorações também tiveram espaço para shows católicos realizados pelas bandas Ministério de Música Rainha da Paz e Banda Crescendo com Cristo, além de quermesses em benefício das obras da igreja e sorteio de vários brindes realizado através da loteria federal no último sábado, 25.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sessão da Câmara de Vereadores de Ibicaraí é interrompida por queda de energia

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí A 6ª sessão ordinária do ano de 2024 da Câmara de Vereadores de Ibicaraí aconteceu n...