CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

sábado, 25 de julho de 2015

Prefeito de Ibicaraí participa da abertura do I Fórum Social da UFSB


Texto: Ascom Ibicaraí - Fotos: Ascom UFSB
O prefeito de Ibicaraí, presidente da Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia - AMURC e presidente do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável (CDS), Lenildo Santana, participou na manhã de ontem, sexta-feira 24, no auditório anexo ao Colégio Josué Brandão em Itabuna, do I Fórum Social da Universidade Federal do Sul da Bahia - UFSB.
A abertura foi feita pelo Naomar Almeida, reitor da universidade que proferiu para um auditório lotado sobre a importância da inclusão de toda a comunidade na universidade e o papel que ela tem para a construção de uma sociedade mais igualitária e justa.
O prefeito Lenildo Santana falou sobre a importância da UFSB para nossa região e essa aproximação da instituição com a sociedade com a realização desse fórum social. "Imaginar uma universidade federal na região já era algo difícil de pensar, e quando digo que tenho um 'braço' dessa universidade (colégio universitário) em nossa cidade, atendendo alunos de Ibicaraí e Floresta Azul, que não precisam se deslocar para um grande centro para estudar em uma universidade federal, eu vejo o quanto avançamos com a educação em nossa região. Eu como professor estou muito feliz com essa grande conquista regional", disse Lenildo.
Além do reitor Naomar Almeida a mesa foi formada por Lenildo Santana, Prefeito de Ibicaraí e presidente da AMURC; Wenceslau Junior, Vice-prefeito de Itabuna; representantes do Conselho Estratégico Social da UFSB (CES); Adélia Pinheiro, reitora da UESC; Adonias de Castro, CEPLAC; Lenildo Joelson Ferreira, MST; Durval Libâneo, Instituto Cabruca;  Ruthe Menezes, APLB e o representante dos estudantes no CES, Samuel Branco. O deputado federal Davidson Magalhães marcou presença no evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FIRMINO ALVES- Prefrito Fabiano demite Padre Agnaldo e coloca em cheque a sua carreira política

  Fonte - Itapetinga Agora O município de Firmino Alves sempre foi dividido entre dois grupos políticos, o do padre Agnaldo contra o do ex-p...