CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Projeto “Caravana Para a Vida” chega em Floresta Azul



Texto e fotos: Ascom Floresta Azul
Terá início no dia 19 de junho, no município de Floresta azul, o projeto “Caravana Para a Vida”, realizado pelo Núcleo de Hemoterapia da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, em parceria com a equipe de agentes municipal de saúde de Floresta Azul, com o objetivo de captar doadores para criar estoque de sangue que ficará a disposição de futuras emergências dos florestenses.
As visitas para as coletas serão realizadas de três em três meses, e os doadores serão contatados e selecionados pelos agentes municipais, que ficarão na responsabilidade de conseguir cinco doadores por agente.
O Núcleo de Hemoterapia da Santa Casa de Itabuna desenvolve ações permanentes no intuito de conscientizar a sociedade acerca da importância da doação de sangue e, assim, conseguir formar um grupo constante de doadores voluntários, conscientes e corresponsáveis pela qualidade transfusional na região.
O técnico de enfermagem da Santa Casa, Rosildo Ribeiro, foi contundente e esclarecedor em sua palestra para os agentes de saúde de Floresta Azul: “É importante que as pessoas se conscientizem que doar sangue é um ato simples, mas que salva muitas vidas, e fazemos um bem sem olhar a quem, e, muitas vezes, pode servir para nós mesmos”, disse Rosildo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sessão da Câmara de Vereadores de Ibicaraí é interrompida por queda de energia

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí A 6ª sessão ordinária do ano de 2024 da Câmara de Vereadores de Ibicaraí aconteceu n...