CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quinta-feira, 7 de maio de 2015

200 famílias de agricultores recebem sementes de feijão e milho em Floresta Azul



Texto e fotos: Ascom Floresta Azul | Agricultura
A Secretaria Municipal de Agricultura de Floresta Azul, em parceria com o Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável, conseguiu junto à Secretaria da Agricultura da Bahia (Seagri) e a Superintendência da Agricultura Familiar (SUAF), oitocentos quilos de sementes (400 quilos de feijão e 400 de milho) para serem distribuídas entre 200 famílias de agricultores da zona rural.
A distribuição das sementes para as associações aconteceu na quarta-feira, 06, no período da manhã, na sede da Secretaria Municipal de Agricultura, situada à Avenida 26 de Abril, no centro da cidade de Floresta Azul e foi realizada pelo Secretário Municipal de Agricultura, Valter Alcântara, a secretária Luciana Pádua e o presidente do CMDS e da Associação APPMDSAT, de Coquinhos, Milton Carvalho. A ação faz parte do Programa de Distribuição de Sementes - Safra Inverno 2015 - do Governo Estadual e beneficia diretamente municípios do Litoral Sul.
As associações contempladas são: Associação dos Pequenos Produtores e Moradores do Distrito de Santa Terezinha (APPMDSAT); Associação dos Agricultores Familiares do Ribeirão do Limoeiro (AAFRL); Associação dos Pequenos Produtores do Vale do Limoeiro (APPVL); Associação dos Produtores e Pescadores de Floresta azul (APPFA); Sindicato dos Trabalhadores e Secretaria de Agricultura.
“As sementes serão entregues aos produtores através das associações, até como forma de poupar a vinda desses agricultores ate a cidade. Essas famílias têm muito que fazer em suas propriedades e não é justo tirar uma manhã de trabalho deles. Faremos as entregas e anotaremos o que for necessário”, disse o Secretário de Agricultura, Valter Alcântara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FIRMINO ALVES- Prefrito Fabiano demite Padre Agnaldo e coloca em cheque a sua carreira política

  Fonte - Itapetinga Agora O município de Firmino Alves sempre foi dividido entre dois grupos políticos, o do padre Agnaldo contra o do ex-p...