CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

sexta-feira, 8 de maio de 2015

CRAS de Ibicaraí comemora o Dia das Mães no Cajueiro Velho

 
Texto e fotos: Ascom Ibicaraí | CRAS
 A Secretaria de Assistência Social, através do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), realizou na tarde de quarta-feira, 6, na sede da ACVPST, no Cajueiro Velho, uma festa em comemoração ao Dia das Mães, com a finalidade de homenagear as mães, demonstrando o valor pelo importante papel que elas possuem como apoiadoras e ponto de equilíbrio dentro da família.
O evento teve a participação do Grupo de Idosos ‘Felicidade Não Tem Idade’, dos distritos da Vila Santa Isabel, Cajueiro Novo e Velho, Salomea e Sede, totalizando em 100 pessoas.
A equipe do CRAS se deslocou para o Cajueiro Velho, onde foram feitas diversas homenagens para mães, comandadas pelo professor de Educação Física do SCFV, Wanderson Santos. A diversão tomou conta da tarde, com a realização de várias atividades com o objetivo de homenagear as mães pelo seu dia.
Estiveram presentes na ação a Assistente Social Evaniela Dias; as psicólogas Juliana  e Genilda Neta; as Coordenadoras Pedagógicas Evanice Santos, Rosana Santos e Rosália Silva, além de integrantes dos projetos sociais do CRAS e equipe de trabalho. O evento contou também com as estagiárias de Assistência Social, que deram um show à parte, levantando a autoestima das mães presentes.
Para a coordenadora de Programas e Projetos Sociais, Edcarla Reis, homenagear as mães é uma forma digna em qualquer momento, independente do dia, em qualquer situação e cultura, já que a mãe sempre foi um referencial muito importante para que os filhos tenham equilíbrio. “Nosso objetivo não foi somente proporcionar às mães um dia especial, mas promover e fortalecer o convívio sócio-familiar, cumprindo desta forma o papel no qual a assistência social está comprometida,” disse Edcarla.
“A promoção desses eventos tem revelado resultados surpreendentes de recuperação dos laços familiares em nossos programas,” destacou a Assistente Social Evaniela Dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FIRMINO ALVES- Prefrito Fabiano demite Padre Agnaldo e coloca em cheque a sua carreira política

  Fonte - Itapetinga Agora O município de Firmino Alves sempre foi dividido entre dois grupos políticos, o do padre Agnaldo contra o do ex-p...