CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

sexta-feira, 1 de maio de 2015

CRAS de Ibicaraí inicia cursos profissionalizantes

Texto e fotos: Ascom Ibicaraí | Cras
A Secretaria de Assistência Social através do Centro de Referência da Assistência Social (Cras), deu início na última segunda-feira, (27 de abril), diversos cursos totalmente gratuitos (pintura em vidro, bordado, corte e costura, artesanato e tapeçaria). As aulas acontecem durante todos os dias da semana, nos turno da manhã e tarde. Os cursos acontecem na sede do Cras de Ibicaraí (prédio José Nery de Santana), situado à Rua João Pessoa, 124 e no Cras da Vila Santa Isabel.
A Coordenadora de Programas e Projetos Edcarla Reis explica que os cursos de culinária, estética e modelagem fazem parte de uma parceira da Secretaria de Assistência Social com a Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), onde foi formada uma associação e todos que fazem parte desta associação recebem esses cursos.
São aproximadamente 108 pessoas que estão sendo preparadas para o mercado de trabalho.
“Esses cursos e capacitações  são metas instituídas pela nossa administração, com um só objetivo, que é oportunizar melhores condições de vida para nossa população, através da inserção no mercado de trabalho”, disse a secretaria de Assistência Social Ângela Rodrigues.
Os cursos de pintura em vidro, bordado, corte e costura e artesanato terão três meses de duração, com aulas no período da manhã e tarde, durante quatro dias da semana. A Coordenação Geral é de Edcarla Reis Santos, conta com o apoio da Coordenadora pedagógica Eva Santos; da Assistente Social Evaniela Dias e das psicólogas Juliana Henrique e Genilda Neta.
As aulas acontecem nas segundas e quartas-feiras para corte e costura das 8:00h às 11:00h e das 13:30h às 16:30h, com reforço às terças e quintas-feiras pela manhã, com o monitoramento de Diones Moura e Edna Oliveira. As terças e quintas-feiras as aulas serão no período da tarde, das 13:30h às 16:30h, com Artesanato e Bordado, e terão o monitoramento de Lígia Santos e Maria Barbosa. As aulas de Pintura em Vidro, Tapeçaria e Bordado acontecem as segundas, quartas e quintas-feiras das 13:30h às 16:30h, e terão o monitoramento de Fátima Figueiredo e Maria Barbosa. Os cursos de culinária, estética e modelagem  tiveram a monitora da UESC Ilza Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Placa Mercosul deve mudar mais uma vez para exibir cidade e estado

Proposta vai seguir para votação na Comissão de Constituição e Justiça   Fonte Autoesporte.globo.com A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE)...