CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

terça-feira, 12 de maio de 2015

Floresta Azul tem ‘dia D’ da vacinação contra a gripe Influenza




Texto e fotos: Ascom Floresta Azul | Saúde
 Atendendo o cronograma do Ministério da Saúde, a fim de prevenir a população contra o vírus da gripe A (Influenza), a Prefeitura de Floresta Azul, através da Secretaria Municipal de Saúde iniciou no dia 4 deste mês, a campanha de vacinação em todas as quatro Unidades Básicas de Saúde (UBS), da zona urbana e rural do município. Porem, devido às dificuldades de repasse do quantitativo de dose de vacina pelo Ministério da Saúde, por intermédio da Gerencia Regional de Saúde, foi necessário readequação do planejamento de execução. Diante da situação a campanha teve inicio em Floresta azul, sábado (09), nas unidades básicas de saúdes do município.
O departamento de Imunização coordenado pela enfermeira, Fernanda Luisa, e equipe de trabalho, elaborou um calendário de atendimento da população na cidade e zona rural do município que irá ate o dia 22 deste mês. “O município de Floresta Azul tem demanda para 2.800 doses e até o momento só recebemos 890 doses, o equivalente um terço do necessário, porem a campanha continua até o dia 22 deste mês e acredito que nos próximos dias receberemos mais vacinas”, disse Fernanda.
 QUEM PODE TOMAR A VACINA
Serão atendidas, por recomendação do ministério da Saúde, crianças de seis meses de idade a menores de cinco anos; gestantes, com qualquer idade gestacional; puérperas, até 45 dias após o parto; trabalhadores de saúde; pessoas com idade mínima de 60 anos E pessoas portadoras de doenças crônicas.
Todos devem apresentar a carteira de vacinação para facilitar o atendimento e registro da vacina. A vacina é gratuita em todos os casos e para o público adulto é indicada dose única. Já as contraindicações restringem-se às pessoas que possam ter alguma espécie de alergia aos componentes da vacina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sessão da Câmara de Vereadores de Ibicaraí é interrompida por queda de energia

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí A 6ª sessão ordinária do ano de 2024 da Câmara de Vereadores de Ibicaraí aconteceu n...