CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Secretaria de Infraestrutura mantém rotina de trabalhos na cidade

 
Texto: Arnold Coelho - Fotos: Raimundo Gomes
 A Secretaria de Infraestrutura da Prefeitura de Ibicaraí continua mantendo sua rotina de trabalho pelo município, tanto na zona rural, distritos, bairros e centro da cidade. Enquanto parte da patrulha mecânica está na Região das Alagoas, recuperando a estrada vicinal e cavando poços em algumas fazendas daquela localidade, uma retroescavadeira está limpando as margens da represa do luxo (que abastece a cidade), e a outra começou a abrir um trecho da travessa Novo Horizonte, mais conhecida como Beco da Brahma, para colocação de manilhas e reparo do esgoto daquela rua.
O Beco da Brahma tem um sistema antigo de esgoto, que funcionava em formato de galeria, feito a tijolinhos, e não suportava a carga das águas nos períodos de chuvas torrenciais, o que sempre foi motivo de reclamação dos moradores dessa travessa. De acordo com o secretário de Infraestrutura, Leildo Santana, a substituição dessa pequena galeria por manilhas irá resolver o problema. "O esgoto dessa rua se constitui de uma galeria feita de tijolos, que é muito baixa para a vazão das águas de chuvas e dos esgotos das casas. A substituição por manilhas de 100 é a solução. É um problema antigo que estamos resolvendo", disse o secretário.
De acordo com a secretaria de Infraestrutura, se tudo correr bem nos próximos dias, parte da equipe se deslocará para o distrito da Saloméa para a recuperação e manutenção de esgoto em algumas ruas daquela localidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com a “casa cheia”, Câmara de vereadores de Ibicaraí aprova Projeto de Lei 12/2024

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí Em uma sessão de “casa cheia”, com o plenário literalmente lotado e dezenas de pesso...