CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

sábado, 7 de fevereiro de 2015

Novo secretário de Agricultura visita comunidades rurais em Ibicaraí



Texto e fotos: Arnold Coelho
 O novo secretário de Agricultura de Ibicaraí, José Alves de Souza (Louro), desde que assumiu a pasta tem dado atenção especial às comunidades rurais do município. Louro, como é popularmente conhecido, assim que assumiu tratou de procurar as principais lideranças do meio rural para compreender melhor como funciona a zona rural, suas comunidades e as diversas fazendas que existem dentro do município de Ibicaraí. O secretário tem andado pelos mais de 220 quilômetros de estradas vicinais do município, visitando e ouvindo moradores das localidades e os agricultores que vivem nessas regiões.
Na tarde de sexta-feira, 6, Louro, juntamente com o professor Soares Neto e o vereador Gilvá de Jesus Silva, visitaram a região do Jacarandá, próximo ao Colégio Rural Lino Francisco dos Santos, no ramal da fazenda Boa Esperança, que liga as fazendas Ouro Verde e Monte Sinai. A comitiva foi recebida pelo proprietário e agricultor Cláudio, que solicitou do secretário a manutenção do ramal, a qual facilitará o escoamento da produção daquelas localidades. Na oportunidade, o professor Soares Neto aproveitou para comprar a produção de banana da terra do agricultor.
Louro se prontificou a levar a proposta da comunidade, que pretende fazer uma parceria com a prefeitura, colocando o combustível na retroescavadeira para recuperar o ramal. "Levarei a proposta para o secretário de Infraestrutura, Leildo Santana, que já sinalizou de forma positiva para a recuperação desse trecho de estrada. Precisamos encurtar a distância entre a cidade e o campo. Tenho visitado e ouvido todos os moradores da zona rural e tenho percebido que muitas vezes o problema pode ser resolvido com pequenas ações", disse o novo secretário.
"A estrada que liga os dois municípios tem sido recuperada com frequência, mas o ramal é sempre esquecido. Nós precisamos de muita coisa aqui na roça. Aqui plantamos de tudo: banana da terra, banana prata, aipim, mandioca, limão. laranja, pinha, milho, entre outras coisas. Receber um secretário aqui, procurando solução para a nossa comunidade e preocupado com o escoamento de nossa pequena produção é uma luz no fim do túnel, pois até agora só tenho recebido apoio e ajuda de Soares Neto, que passa aqui sempre e compra parte do que produzo", disse Cláudio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FIRMINO ALVES- Prefrito Fabiano demite Padre Agnaldo e coloca em cheque a sua carreira política

  Fonte - Itapetinga Agora O município de Firmino Alves sempre foi dividido entre dois grupos políticos, o do padre Agnaldo contra o do ex-p...