CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Prefeitura de Floresta Azul paga salário de janeiro


Texto e fotos: Ascom Floresta Azul | Finanças
 Servidores concursados, efetivos, e parte dos contratados do município de Floresta Azul receberam, na última quarta-feira, 11 de fevereiro, seus vencimentos referentes ao mês de janeiro. Além disso, os concursados da Educação receberam o restante do décimo terceiro e o adiantamento de um terço das férias, pagos no último dia 30 de janeiro. A informação foi confirmada pelo chefe do setor de Tributação em Finanças da prefeitura, Rômulo Cesar. De acordo com Rômulo, esse mês a prefeitura injetou mais de 600 mil reais em salários, férias e resíduos de final de ano na cidade.
O pagamento do funcionalismo público florestense ajuda a movimentar o comércio local, já que a prefeitura é o maior empregador do município, pagando em torno de 400 mil reais por mês em salários, com isso ajuda a aquecer o comércio que vive basicamente desse dinheiro; do Programa Bolsa Família (PBF), que atende a mais de 1.700 famílias, com recurso mensal da ordem de 220 mil reais; alguns empresários locais, que acreditam na cidade e mantém o comércio com pequenas empresas na cidade, e por último o meio rural, com o gado de corte e leite e os diversos produtos da agricultura familiar que são comercializados na feira de Floresta Azul.
“Cumprir com o pagamento dos nossos funcionários é um dos compromissos da minha gestão, que mesmo com toda a crise que ronda o Brasil e o imenso arrocho provocado pelos últimos acontecimentos no cenário nacional brasileiro, temos feito um esforço enorme para manter os salários em dia. Quando assumi a prefeitura de Floresta Azul em 2008, firmei, entre muitos compromissos, o de manter o pagamento do funcionalismo municipal em dia. Muitas vezes o município sofre sequestros na arrecadação para pagamentos de dívidas antigas que foram feitas por administrações passadas, deixando o município com o caixa zerado. Apesar de todos os problemas no nosso município, tenho feito o possível e o impossível para pagar o salário do servidor”, disse Dra. Sandra Cardoso, prefeita de Floresta Azul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com a “casa cheia”, Câmara de vereadores de Ibicaraí aprova Projeto de Lei 12/2024

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí Em uma sessão de “casa cheia”, com o plenário literalmente lotado e dezenas de pesso...