CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Floresta Azul- Prefeita defende SOS Municípios


Texto e fotos: Ascom Floresta Azul
Doutora Sandra Cardoso prefeita de Floresta Azul e diretora da Associação do Sul Extremo Sul e Sudoeste, (AMURC), defendeu na manhã de ontem, (02/12) o fortalecimento do movimento SOS Municípios. A gestora participou em Salvador na sede da união dos municípios da Bahia, (UPB), de uma reunião de prefeitos com os deputados estaduais e federais.
O vice-presidente institucional da UPB, prefeito da cidade de Ruy Barbosa, José Bonifácio, conduziu os debates que pela manhã contou com as presenças de 20 deputados federais e 22 presidentes de associação e consórcio intermunicipal. No período da tarde cerca de 10 deputados estaduais marcaram presença.
Aprovação da PEC 39/2013 com o aumento de 2 pontos percentuais no Fundo de Participação dos Municípios (FPM), a mudança na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), a redução da alíquota do INSS que incide sobre o pagamento feito pelas prefeituras e a desvinculação do índice de pessoal com todos os programas que afetam os municípios foram alguns dos temas discutidos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bahia tem 269 municípios em epidemia de Dengue; Sudoeste concentra 44% dos casos

  Imagem meramente ilustrativa  SECRETARIA DA SAÚDE DO ESTADO DA BAHIA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO A Bahia enfrenta um aumento acentuado nos c...