CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

2º Seminário do Programa AGIR-LS apresentará ações para a Gestão Municipal

 A Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia – Amurc em parceria com a Universidade Estadual de Santa Cruz – Uesc, estará promovendo, na próxima quinta-feira (19), o 2º Seminário do Programa de Apoio Gerencial Institucional às Prefeituras da Região Litoral Sul - AGIR-LS, com o objetivo de apresentar atividades desenvolvidas pelo programa durante o ano de 2013, junto ao planejamento para 2014 e as ações estratégicas para a Gestão Pública Municipal.
O Programa AGIR-LS completa um ano de atividades, com a realização de capacitações e oficinas gratuitas, visando propiciar meios para qualificar e aperfeiçoar os gestores públicos municipais nas áreas estratégicas para o desenvolvimento local, com vistas a aumentar a eficiência e eficácia na execução de políticas públicas e na condução de sua implementação. Nesse contexto, o programa tem sido uma das alternativas eficazes, utilizadas pelos gestores e secretários, na tentativa de minimizar os impactos gerados com a queda na arrecadação municipal. 
Na programação estão previstas as palestras: “Sustentabilidade nos municípios, com foco nas receitas próprias e o fortalecimento dos processos de gestão”, com o especialista na área, Paulo Gabriel Ferreira Lage do Instituto Brasileiro de Administração Municipal – IBAM. Em seguida, o Superintendente Regional da Caixa no Sul da Bahia, Marcus Vinícius Nascimento realizará uma apresentação da instituição econômica.
No período da tarde, o especialista em Finanças Públicas da Confederação Nacional dos Municípios, Eduardo Fonseca Stranz apresentará as “Lutas Municipalistas”, seguido do Caso de Sucesso sobre “Gestão Municipal: Contas Públicas” pela prefeita de Coaraci, Josefina Castro e a palestra “Limites e possibilidades do TCM”, com o inspetor regional e analista de Controle Externo do Tribunal de Contas dos Municípios na Bahia.
 Serviço
 O que: 2º Seminário do Programa de Apoio Gerencial Institucional às Prefeituras da Região Litoral Sul - AGIR-LS
Onde: Auditório Jorge Amado, na Uesc.
Quando: 19 de dezembro, das 9h00min e às 15h30min
Porque: Apresentar atividades desenvolvidas durante um ano de programa, junto ao planejamento para 2014 e ações estratégicas para a Gestão Pública Municipal.
Fonte ASCOM/AMURC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sessão da Câmara de Vereadores de Ibicaraí é interrompida por queda de energia

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí A 6ª sessão ordinária do ano de 2024 da Câmara de Vereadores de Ibicaraí aconteceu n...