CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

A UFESBA E A ESPECULAÇÃO IMOBILIÁRIA

Geraldo defende Ufesba na região de Ferradas.
A localização do campus da Universidade Federal do Sul da Bahia (Ufesba) em Itabuna é debate que movimenta vários setores da sociedade itabunense. Até agora, a discussão apontava para quatro opções: Ferradas, às margens da BR-415; no semi-anel rodoviário, entre o Santa Inês e Mutuns, às margens da BR-101, no sentido Itabuna-Salvador e vizinho a Itajuípe e na região do Hospital de Base.
Mas surgiu uma quinta opção – e que começou a pôr mais lenha na discussão. O deputado federal Geraldo Simões diz que o prefeito Capitão Azevedo trabalha para que o campus da Ufesba seja na região do Serrado (Itabuna-Buerarema, às margens da BR-101). O parlamentar acusa que existe nesta opção algo menos nobre: prejudicaria o desenvolvimento da cidade para beneficiar um grupo de agropecuaristas.
Os agropecuaristas foram ao prefeito oferecer área de até 300 hectares para que ali seja instalada a universidade, que também abrigará a reitoria da Ufesba. Para Geraldo, a melhor localização da Ufesba seria a região de Ferradas. “Puxaríamos o desenvolvimento para uma região onde a cidade, verdadeiramente, pode crescer”, diz.
Exigir ou apresentar certidões vintenárias de todos os imóveis rurais na área do Serrado é algo interessante para tornar o debate mais claro. Nos cantos de Itabuna, sussuram que gestores públicos da atual safra investiram milhares de cédulas reais na compra de propriedades naquela região.

Fonte: http://www.pimenta.blog.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BAHIA- Chocolate Bahia Cacau é destaque na Origem Week

  ASCOM Bahia Cacau  A Bahia Cacau foi uma das marcas expositora mais visitadas na terceira edição da Feira de Origem e Negócios-Origem Week...