CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

sábado, 3 de dezembro de 2011

Sócrates apresenta leve melhora. Período de observação é de 72 horas

Estado de saúde, porém, ainda é grave. Ex-jogador está sedado na UTI, respirando por aparelhos e passando por um processo de diálise

Por Renato Peters São Paulo
FRAME - Sócrates participa do É Gol (Foto: Reprodução SporTV) 
Sócrates participou há duas semanas do programa
"É Gol", do SporTV (Foto: Reprodução SporTV)
O quadro clínico de Sócrates apresentou leve melhora neste sábado, graças a um antibiótico mais potente, que fez regredir o quadro de infecção intestinal. O ex-jogador, internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, encontra-se estável, mas seu estado de saúde ainda é considerado grave.
Sócrates está sedado na UTI, respirando por aparelhos e passando por um processo de diálise – no entanto, seus rins não estariam prejudicados. O tratamento dialítico consiste na remoção do excesso de líquidos e substâncias prejudiciais acumuladas no organismo do paciente renal crônico. Ele ainda deverá permanecer em observação por pelo menos 72 horas.
O ex-jogador foi internado na noite de quinta-feira com uma infecção intestinal causada por uma bactéria. Ele começou a se sentir mal depois de comer estrogonofe no jantar. Não foi confirmado pelos médicos, porém, que tenha sido essa a causa da internação.
Esta é a terceira vez que Sócrates é internado nos últimos quatro meses. As duas internações anteriores foram para tratar de uma hemorragia digestiva, causada pelo consumo prolongado de álcool.
A última internação havia sido em setembro. Foram 17 dias no hospital. Com o fígado comprometido, a expectativa na época era de que ele precisaria se reabilitar em casa, seguindo uma dieta rigorosa, para entrar na fila por um transplante. Para isso, porém, era preciso que seu quadro clínico ficasse estável por alguns meses.
A primeira vez que ele foi hospitalizado ocorreu no dia 19 de agosto, quando sofreu uma hemorragia digestiva alta. Na ocasião, ele recebeu alta após nove dias.
Sócrates tem 57 anos e é pai de seis filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BAHIA- Chocolate Bahia Cacau é destaque na Origem Week

  ASCOM Bahia Cacau  A Bahia Cacau foi uma das marcas expositora mais visitadas na terceira edição da Feira de Origem e Negócios-Origem Week...