CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

FMI considera acordo franco-alemão crucial, mas não suficiente

Será necessário muito mais para recuperar a confiança, diz Lagarde.
França e Alemanha querem limites para déficit.

Da France Press


A diretora gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde, elogiou nesta terça-feira (6) o acordo franco-alemão para impor um novo tratado europeu, mas considerou que ele não é suficiente ante uma situação extremamente grave.
"É particularmente apropriado que os líderes europeus, e em particular o presidente (francês Nicolas) Sarkozy e a chanceler (alemã Angela) Merkel, tenham decidido as coisas têm que avançar realmente", disse Lagarde em um discurso no Instituto Europeu de Washington.

"E, pelo menos, este início de compromisso que vemos tomar forma gradualmente é crucial", acrescentou.
"Mas não é suficiente em si mesmo e será necessário muito mais para abordar de forma apropriada toda a situação e para que se recupere a confiança, não apenas nos mercados, mas também dos investidores, dos consumidores, aqueles que têm que fixar suas estratégias para os próximos dois, três, quatro anos, que querem saber onde vão abrir novas fábricas, onde vão investir", destacou Lagarde.
Sarkozy afirmou na segunda-feira (6), ao final de uma reunião com a chanceler alemã, que os dois países querem um "novo tratado" da União Europeia (UE) e que esperam um acordo entre os 17 membros da Eurozona "até março".
"O acordo franco-alemão é o mais completo" e será enviado detalhadamente ao presidente da UE, Herman Van Rompuy, na quarta-feira, véspera da nova reunião de cúpula da UE, afirmou Sarkozy depois de um almoço de trabalho com Merkel para elaborar uma "iniciativa conjunta" que permita resgatar a zona do euro e evitar a propagação da crise da dívida para outros países.
Sarkozy explicou que a França e a Alemanha desejam um novo tratado da UE para seus 27 países ou para os 17 que formam a Eurozona, aos quais podem ser somados Estados voluntários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BAHIA- Chocolate Bahia Cacau é destaque na Origem Week

  ASCOM Bahia Cacau  A Bahia Cacau foi uma das marcas expositora mais visitadas na terceira edição da Feira de Origem e Negócios-Origem Week...