CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

sábado, 3 de dezembro de 2011

Pavilhão construído por Adolf Hitler em 1935 é demolido em Berlim


Deutschlandhalle já recebeu lutas de Mohammed Ali e show de Jimi Hendrix.
Governo quer inaugurar no local, em 2013, um novo centro de convenções.

Do G1, com EFE

A partir da implosão do teto do prédio, o Deutschlandhalle de Berlim, o pavilhão multiuso construído por Adolf Hitler e palco de apresentações de Rolling Stones e Queen, começa a ser demolido neste sábado.
A detonação ocorreu por volta das 7h (de Brasília), após ser montado um cordão de isolamento de 200 metros ao redor do recinto. Curiosos acompanharam à distância a implosão, que gerou uma grande nuvem de pó.
Local abrigará novo centro de convenções, em 2013 (Foto: Reuters) 
Local abrigará novo centro de convenções, em 2013 (Foto: Reuters)
Depois dessa primeira etapa serão demolidas nas próximas semanas as paredes das 26 naves que formam o complexo, construído em 1935 para ser o maior centro de eventos do mundo. O Deutschlandhalle abrigou feiras e congressos, lutas de boxe - incluindo uma de Mohammed Ali - e shows de bandas como AC/DC, The Who e Jimi Hendrix.
Deutschlandhalle foi construído em 1935, a pedido de Hitler (Foto: Reuters) 
Deutschlandhalle foi construído em 1935, a pedido de Hitler (Foto: Reuters)
As autoridades de Berlim pretendem erguer no local um novo centro de congressos, orçado em 65 milhões de euros, que deve ficar pronto em 2013. Em 2014 será o vizinho Centro Internacional de Congressos (ICC) que passará por reformas. Esse outro prédio é dos anos 70. A implosão do Deutschlandhalle causou polêmica por moradores que consideravam o prédio como parte da memória do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BAHIA- Chocolate Bahia Cacau é destaque na Origem Week

  ASCOM Bahia Cacau  A Bahia Cacau foi uma das marcas expositora mais visitadas na terceira edição da Feira de Origem e Negócios-Origem Week...