CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

terça-feira, 11 de outubro de 2011

NBA tem as duas primeiras semanas da temporada regular canceladas

Donos dos times e jogadores não chegam a acordo em reunião de sete horas nesta segunda-feira, e liga tem início adiado

Por GLOBOESPORTE.COM Nova York, Estados Unidos
David Stern, presidente da NBA (Foto: Getty Images) 
Stern anunciou o cancelamento das duas primeiras
semanas da temporada (Foto: Getty Images)
Uma reunião de sete horas entre os donos dos times da NBA e a associação dos jogadores terminou com uma notícia ruim para os fãs de basquete. O comissário David Stern anunciou na noite desta segunda-feira que as duas primeiras semanas da temporada regular foram canceladas.
Stern já havia afirmado que a atitude seria tomada se um novo acordo não fosse acertado até esta segunda-feira. Times e atletas se reuniram nos últimos dois dias, mas os jogadores já haviam destacado que um acerto estava distante.
Enquanto não houver renovação do acordo trabalhista, os atletas continuam impedidos de usar as dependências das equipes, e os contratos ficam suspensos.
Em 1995, a NBA passou pelo seu primeiro locaute, mas um acordo foi assinado em 12 de setembro, evitando problemas. Na temporada de 1998/1999, a situação foi a mais complicada. O acerto aconteceu apenas no dia 20 de janeiro de 99, depois de 204 dias de locaute, com 464 jogos sendo cancelados e a temporada regular tendo apenas 50 partidas por equipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sessão da Câmara de Vereadores de Ibicaraí é interrompida por queda de energia

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí A 6ª sessão ordinária do ano de 2024 da Câmara de Vereadores de Ibicaraí aconteceu n...