CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Candeias: Planta da Unigel cria 50 empregos diretos



A Unigel, uma das principais empresas nos segmento deespecialidades químicas, está investindoR$ 45 milhões em uma planta de fertilizantes no município de Candeias.
A nova planta foi inaugurada hoje (14) e cria 50 empregos diretos. Aunidade tem capacidade para compactar 100 mil toneladas por ano de sulfato deamônia. “A parceria com a Unigel tem um ponto que o agrada muito, que é ocentro de pesquisa mantido pela empresa. Ciência, tecnologia e inovação sãofundamentais para o desenvolvimento de pólos industriais. Nesse sentido, embreve estaremos inaugurando também o nosso Parque Tecnológico", disse ogovernador Jaques Wagner.
O deputado Estadual Rosemberg Pinto (PT) também presente noevento, acredita que esse investimento será de grande desenvolvimento para oEstado da Bahia, melhorando principalmente o agronegócio. “A planta da Unigelfaz sulfato de amônia compactado com o objetivo de melhorar a fertilização dasplantas, o que ajuda a aumentar o desenvolvimento do nosso Estado do ponto devista da produção agrícula. Não podemos esquecer que esse investimento vaigerar em Candeias novas unidades de trabalho,”, disse.
Com a parceria da Unigel, o Governo do Estado inauguroutambém a ampliação do Centro de Educação Gisella Tygel, que passará a atender250 crianças a mais no município.
Sobre a Unigel
A Unigel é um dos maiores grupos empresariaisbrasileiros, com atuação nos segmentos de acrílicos, estirênicos, embalagens efertilizantes. A empresa possui 12 plantas estrategicamente localizadas noBrasil e no México. A Unigel atende diversas indústrias, tais comoautomobilística, têxtil, de construção civil, de embalagens, agrícola, demineração e de eletroeletrônicos.
(Com informações da Secom-Bahia)
Assessoria de Imprensa do deputado estadual Rosemberg Pinto(PT)
Jornalistas: Jamile Nobre e Chico Araújo (MT-Ba 1355)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FIRMINO ALVES- Prefrito Fabiano demite Padre Agnaldo e coloca em cheque a sua carreira política

  Fonte - Itapetinga Agora O município de Firmino Alves sempre foi dividido entre dois grupos políticos, o do padre Agnaldo contra o do ex-p...