CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Rosemberg Pinto cria projeto cine clube nas escolas

O Deputado Estadual Rosemberg Pinto (PT), cria um projeto de lei que instituir o Cine Club nas escolas públicas do Estado da Bahia. Com o objetivo de dinamizar as aulas nas escolas, Rosemberg acredita que essa será mais uma ferramenta moderna que contribuirá para o trabalho dos educadores.
De acordo o parlamentar, existe hoje um descompasso entre as mudanças tecnológicas da sociedade e a escola. Principalmente a partir do século XX, no qual, os meios de comunicação de massa, em especial os aúdios visuais como o cinema, rádio e a televisão, introduziram na sociedade uma nova maneira de relacionamento e de produção de sentidos sociais. “Precisamos mudar a forma tradicional de se fazer educação, esse modelo atual já está saturado, é preciso mecanismos que estimulem a interatividade como forma de instigar os estudantes ao aprendizado”, disse o parlamentar.
Com essa iniciativa, o deputado acredita criar uma geração de apreciadores de filmes que valorizem a produção nacional, seja ela de curta, média e longa metragem. “Com esse projeto, podemos dar início a uma nova forma de educar, modificando um pouco o sistema atual no qual o professor oferece as informações teóricas que, muitas vezes não são absorvidas pelos alunos”, finaliza Rosemberg.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com a “casa cheia”, Câmara de vereadores de Ibicaraí aprova Projeto de Lei 12/2024

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí Em uma sessão de “casa cheia”, com o plenário literalmente lotado e dezenas de pesso...