CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Itambé: Rosemberg destaca importância do Luz para Todos em audiência pública


Durante a audiência pública para discutir o Programa Luz para Todos na cidade de Itambé (566 km de Salvador) ficou claro a importância do benefício, que deve atingir ainda mais 200 mil unidades residenciais até 2014 na Bahia. A universalização do acesso à energia elétrica é vista como fator de desenvolvimento para diversas cidades e, na Bahia, o alcance já chega a mais de 460 mil ligações, beneficiando cerca de 2,3 milhões de pessoas.
No evento, realizado na manhã de quinta-feira na Câmara Municipal, a comunidade e o prefeito de Itambé, Moacir Andrade, destacaram o apoio recebido do deputado estadual Rosemberg Pinto (PT), que atuou junto ao Ministério das Minas e Energia no sentido de renovar o compromisso do Programa. O parlamentar elogiou a Associação Vida Nova, que articulou o evento e tem sido importante na condução das novas ligações na região. “Nos governos anteriores, Pernambuco e Sergipe estavam na frente da Bahia em ligações novas. A partir de 2006 houve determinação política do governo do PT no Estado para beneficiar prioritariamente comunidades quilombolas, pequenos agricultores e assentamentos, o que aumentou o alcance do programa e trouxe desenvolvimento para as regiões”.
Segundo Rosemberg, o resultado positivo dessa determinação é o número de ligações, mais de 460 mil, inclusive para os municípios administrados pela oposição, mostrando que o governo do PT não faz distinção política. O prefeito Moacir Andrade aproveitou a visita do deputado para pedir que auxilie na ampliação do número de unidades habitacionais contempladas no Luz para Todos no município. Pediu também que Rosemberg ajude, como membro da Comissão de Assuntos Territoriais da Assembléia Legislativa, na redefinição dos limites territoriais, na área do distrito de São José do Colônia.
Outra demanda é a articulação para criação do Hospital Regional de Itapetinga, o que desafogaria a demanda da unidade de Vitória da Conquista. Estiveram presentes à audiência pública lideranças regionais, como Marcos Santos. Presidente da Câmara de Vereadores, Jaime Moreira, Gilson Morais, diretor do Seinfra, Cezinha, da Associação dos Pequenos Produtores Rurais do Vale do Santa Maria e Marcão, presidente do Sindicato de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Itambé, entre outros.


Assessoria de Imprensa do deputado estadual Rosemberg Pinto (PT)
Jornalista: Chico Araújo (MT-Ba 1355)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BAHIA - Mais de 300 mil baianos já podem trocar antena parabólica de graça

  Foto meramente ilustrativa  Por -  Juliana Rodrigues Jornalista - 5467/BA Afiliadas locais de grandes emissoras brasileiras fazem parte da...