CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Encontro dos Jovens do PT em Itororó superou as Expectativas

Prefeito Adroaldo Almeida
O 1º Encontro da Juventude do PT de Itororó superou as expectativas. O evento que esperava contar com a presença de 150 jovens, surpreendeu com a participação de mais de 700 pessoas. Segundo Rodrigo Coelho, representante estadual da JPT (Juventude do Partido dos Trabalhadores), esse foi “o maior evento de jovens que participou em uma cidade do porte de Itororó”. A organização do encontro ficou por conta da JPT local, coordenada pelo advogado e vice-presidente do DMPT (Diretoria Municipal do Partido dos Trabalhadores) Alfredo Ruy, pelo administrador e representante da JPTI Danilo Oliveira, pelo jornalista e dirigente do DMPT Alisson Aguiar e pelo advogado e assistente judiciário Gustavo Sousa. Autoridades como o prefeito Adroaldo Almeida, o deputado federal Geraldo Simões e o deputado estadual Rosemberg Pinto participaram da “festa política dos jovens”.
O 1º Encontro da JPTI, que aconteceu no dia 7 de agosto, na Fundação Cultural Cabana da Ponte, apresentou uma maneira leve de se debater políticas públicas para juventude. O tema foi misturado a apresentações musicais, teatrais e de dança. Após as palestras e as apresentações feitas por parte dos convidados, as autoridades presentes foram convidadas a abrir um debate com o publico, que cobrou mais educação da Policia Militar em suas abordagens, elogiou a política educacional do prefeito Adroaldo, questionou sobre a realização de concurso publico no município e pediu mais atenção a antigos integrantes do PT local.
“Nós trouxemos faculdades para Itororó (2 particular e 1 pública), cursinho pré-vestibular gratuito, programas sociais do governo, abrimos telecentros comunitários (inclusão digital), conseguimos uma escola de nível técnico,  aumentamos o efetivo da PM, tenho vários jovens ocupando cargos de extrema confiança em meu governo  e pretendo criar a secretária da juventude, tudo isso para melhorar a vida de nossos jovens e os incluírem no debate da política de nossa cidade”, disse Adroaldo ao publico presente.
Para os organizadores do encontro o objetivo foi cumprido. Como ressaltou Alfredo, “no fim a democracia sempre fala mais alto e mostra suas beneficies”, por outro lado Gustavo disse “estar feliz com os jovens da sua terra, pois mostram que tem vontade de lutar sempre”. Danilo credita o sucesso ao trabalho coletivo, segundo ele a “ajuda de todas as pessoas do PT que atenderam os seus pedidos foi fundamental” e afirma que o evento também serviu para mostrar que “os jovens itororoenses se preocupam com política e sabem qual lado é o melhor”. Já Alisson definiu o acontecimento como “histórico”. “Dificuldades são encontradas em tudo o que fazemos, mas um dia eu li uma frase que dizia: ‘Não diga que as estrelas estão mortas, só por que o céu está nublado’. Desconheço o autor, mas ela serve para coroar o nosso encontro, pois a oposição deve estar se corroendo com o nosso feito no domingo”, disse o jornalista.

ALISSON AGUIAR - RODRIGO COELHO - ALFREDO RUY E DANILO OLIVEIRA

Aproveitando a ocasião, Adroaldo Almeida aproveito para apresentar os mais novos integrantes do PT local: Delmara Brito (vice-prefeita) e Netão Calixto (vereador). Com a adesão dessas duas forças políticas, o PT passou a ser o maior partido da terra da carne de sol em todos os quesitos. “Eu acredito em Adroaldo e sei que ele só que o melhor para nossa cidade, por aceitei, sem precisar parar pra pensar, o convite que ele me fez para fazer parte do plantel de seu partido”, contou Delmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BAHIA - Mais de 300 mil baianos já podem trocar antena parabólica de graça

  Foto meramente ilustrativa  Por -  Juliana Rodrigues Jornalista - 5467/BA Afiliadas locais de grandes emissoras brasileiras fazem parte da...