CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Crianças de Floresta Azul se dedicam aos estudos e atividades lúdicas‏

Desenvolvendo potencialidades. Estimulo a criatividade e a preservação do meio ambiente com a utilização de materiais recicláveis.
Crianças em visita a Biblioteca Municipal.
Contato com a literatura. Arte, cultura e troca de conhecimentos.
Professor de capoeira do Peti e crianças participam de caminhada contra o mosquito da dengue. Desenvolvendo a consciência critica, exercendo a cidadania.
Jogos, brincadeiras, capoeira, música, educação física, visitas a biblioteca. Essas são apenas algumas das atividades promovidas por meio do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), em Floresta Azul. No contraturno escolar, são atendidas cerca de 400 crianças e adolescentes, com idades entre 7 e 14 anos.
Além das atividades lúdicas e educativas, de acordo com a coordenadora do programa, Gidalva Soares, tanto as crianças quanto os pais são acompanhados por uma equipe multidisciplinar composta por assistente social, pedagogo e psicólogo. As reuniões familiares podem ser mensais, quinzenais ou semanais dependendo de cada situação.
O programa também possui outras exigências. Os pais têm que participar das reuniões e os alunos têm que frequentar a escola e o Peti. Em caso de denúncia em que as crianças trabalham nos finais de semanas, por exemplo, é chamada a atenção da família. Primeiro há uma reunião e em caso de reincidência o caso é encaminhado ao CREAS para as devidas providências.

Objetivos
O objetivo do programa desenvolvido pela prefeitura municipal em parceria com o governo federal é oferecer um espaço seguro, voltado para o desenvolvimento biológico, psicológico e social de crianças e adolescentes antes submetidos a situações de trabalho, exploração e mendicância.
Nesta administração o Peti foi ampliado em 10 vezes a sua clientela; saltando de 40 crianças assistidas para um universo de cerca de 400 usuários, além disso, foi inaugurado um espaço exclusivamente para o funcionamento do programa que é gerido pela secretaria de assistência social.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Floresta Azul Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com a “casa cheia”, Câmara de vereadores de Ibicaraí aprova Projeto de Lei 12/2024

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí Em uma sessão de “casa cheia”, com o plenário literalmente lotado e dezenas de pesso...