CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

sábado, 4 de junho de 2011

Aproximadamente 100 idosos participam do projeto de atenção a melhor idade em Floresta Azul.

 Secretária de Assistência Social Eliana Alcântara e a Prefeita Dra Sandra. Segundo elas os participantes do AMI, são exemplos para as pessoas de todas as idades.



  Um espaço de convivência entre os idosos. Integração social,troca de experiências familiares, brincadeiras, cultura, muito amor e amizade.


  O AMI é uma grande família eles estão sempre juntos curtindo o que a vida tem de melhor.
De bem com a vida

Mulheres e homens com idades que variam de 60 a 90 anos encontraram no AMI (Atenção a Melhor idade), uma maneira interessante de socialização, de lazer e diversão. O projeto mantido pela prefeitura municipal através da secretaria de assistência social beneficia cerca de 100 idosos, que freqüentam um espaço destinado exclusivamente para eles com o acompanhamento do CRAS, que assegura toda a estrutura necessária, com a presença de monitores, psicólogos e assistentes sociais.
Uma simples visita ao AMI evidencia o quanto aquele lugar está cheio de energia positiva e de histórias de vida marcantes. Pessoas simples, anônimas, dão exemplos de vitalidade e de amor à vida. Fazem planos, aprendem artesanato, cantam, dançam e superam diariamente as dificuldades impostas pela saúde e pela vida.
Na opinião da prefeita Sandra os freqüentadores do AMI representam um exemplo para as pessoas de todas as idades. “Estou sempre presente nas atividades do AMI, saio de lá renovada, eles transmitem sabedoria e uma inesgotável vontade de viver”. Argumentou.
A secretária de assistência social Eliana Alcântara, informa aos interessados em participar do projeto, que procurem a secretaria que serão muito bem acolhidos

Fonte: Assessoria de imprensa da prefeitura de Floresta Azul Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com a “casa cheia”, Câmara de vereadores de Ibicaraí aprova Projeto de Lei 12/2024

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí Em uma sessão de “casa cheia”, com o plenário literalmente lotado e dezenas de pesso...