CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Dilma diz que Palocci está dando todas explicações

BRASÍLIA (Reuters) - A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta quinta-feira que o ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, está dando todas as explicações necessárias sobre o aumento de seu patrimônio e pediu que não haja "politização" sobre as denúncias que o envolvem.

Quero assegurar a vocês que o ministro Palocci está dando todas as explicações para os órgãos de controle - Dilma Rousseff

"Quero assegurar a vocês que o ministro Palocci está dando todas as explicações para os órgãos de controle", disse Dilma a jornalistas em sua primeira manifestação pública explícita sobre o noticiado aumento do patrimônio do chefe da Casa Civil.
"Espero que essa não seja uma questão que seja politizada, como aconteceu ontem, com aquela questão da devolução dos impostos da empresa Wtorre", acrescentou.
Na véspera, a liderança do PSDB na Câmara dos Deputados levantou a suspeita de que pagamentos da Receita Federal à empresa WTorre estejam relacionados a serviços de consultoria prestados por Palocci, o que foi negado tanto pela empresa como pela Receita.
"Quero reiterar que o ministro Palocci dará todas as explicações para os órgãos de controle... inclusive para o Ministério Público será dado nos próximos dias", acrescentou Dilma.
A oposição vem tentando, até agora sem sucesso, fazer com que o ministro explique no Congresso seu aumento patrimonial entre 2006 e 2010.
Palocci, que se mantém afastado da mídia desde a publicação das informações, defendeu-se por meio de notas, afirmando que seu aumento patrimonial está detalhado na declaração de Imposto de Renda e que sua empresa Projeto prestou serviços a clientes da iniciativa privada "tendo recolhido sobre a remuneração todos os tributos devidos".
(Reportagem de Hugo Bachega)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BAHIA - Mais de 300 mil baianos já podem trocar antena parabólica de graça

  Foto meramente ilustrativa  Por -  Juliana Rodrigues Jornalista - 5467/BA Afiliadas locais de grandes emissoras brasileiras fazem parte da...