CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quinta-feira, 10 de março de 2011

URUÇUCA: AGENTES DE SAÚDE RECLAMAM DAS PÉSSIMAS CONDIÇÕES DE TRABALHO


Os Agentes Comunitários de Saúde da cidade de Uruçuca, no Sul baiano, são alguns dos muitos profissionais do serviço público municipal, que sofrem com o tratamento dispensado pelo gestor municipal, o ex-presidente da Amurc e prefeito de Uruçuca, Senhor Moacyr Leite.
Os Agentes de Saúde realizam um importante trabalho no campo da prevenção de doenças, cadastrando famílias, acompanhando pessoas hipertensas, diabéticas, gestantes, crianças, idosos e portadores de Tuberculose. 
Estes profissionais reclamam das péssimas condições de trabalho oferecidas pela Secretaria Municipal de Saúde do Município, que há dois anos não fornece material do trabalho, como bolsas, catálogos, lápis, caneta, fardamento e botas de borracha para os agentes que atuam em áreas alagadas. Por outro lado, se tornou rotina a falta de material de procedimento, medicamento e infraestrutura adequada para as Unidades de Saúde. Um exemplo de má gestão que se agravou depois que o Conselho Municipal de Saúde deixou de atuar, pois a última reunião aconteceu há quatro meses atrás.
 
Fonte Blog: Água Preta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bahia tem 269 municípios em epidemia de Dengue; Sudoeste concentra 44% dos casos

  Imagem meramente ilustrativa  SECRETARIA DA SAÚDE DO ESTADO DA BAHIA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO A Bahia enfrenta um aumento acentuado nos c...