CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quinta-feira, 31 de março de 2011

PT PREPARA O GOLPE FINAL NA DEMOCRACIA BRASILEIRA. FICHA LIMPA FOI 1º PASSO; REFORMA POLÍTICA É A PÁ DE CAL!

Por trás do Movimento Ficha Limpa está uma bem urdida campanha para assestar o golpe final ao que resta de democracia no Brasil. No dia 20 de maio de 2010 em post AQUI NO BLOG adverti que esse movimento seria o primeiro passo para, mais adiante, ser implementada uma reforma política destinada a liquidar com a democracia representativa. Há pouco Reinaldo Azevedo no seu blog analisou esta questão justamente porque já está em curso esta trama sórdida que não é percebida pelos cidadãos brasileiros que há 8 anos estão submetidos a uma lavagem cerebral por meio da imprensa.
Os jornalistas, em sua maioria militantes do PT ou apenas idiotas úteis ao Foro de São Paulo, fazem uma filtragem das informações. A lavagem cerebral é feita através da publicação do se convencionou denominar 'abobrinhas', ou seja, matérias que não têm qualquer relevância política, enquanto que os fatos, que são relevantes, são edulcorados ou escamoteados. É o caso da denominada reforma política. Garanto que a maioria dos brasileiros não sabe quem é o coordenador do Movimento Ficha Limpa e quem são as entidades que o sustentam e o que pretendem.
Transcrevo, após este prólogo a primeira parte do artigo que escrevi há quase um ano aqui no blog com link  para quem desejar ler na íntegra. A coisa é muito séria. Notem que o Parlamento neste caso vem sendo vigorosamente apedrejado. Isto faz parte do esquema. É um plano estratégico! Ora, a instituição parlamentar juntamente com o Poder Judiciário, são os dois principais fundamentos da democracia representativa. As instituições não podem ser confundidas com as pessoas que lhe dão vida política. A ignorância e o analfabetismo político são utilizados de forma ardilosa pelo Foro de São Paulo para impor uma versão à brasileira do regime cubano no Brasil. Leiam:

O coordenador do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral - Ficha Limpa, Chico Whitaker, é Francisco 'Chico' Whitaker Ferreira. Seu perfil na Wikipedia informa que é um arquiteto, político e ativista social. Católico devoto e que se inspira na Teologia da Libertação...hummm...e que mantém laços estreitos com a Comissão Brasileira de Justiça e Paz, organismo ligado à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.
Mas o que se destaca dessa biografia é que Chico Whitaker é um dos fundadores do PT - Partido dos Trabalhadores. Foi vereador petista em São Paulo e atuou como líder do governo de Luiza Erundina. Em 2006, desligou-se do PT. Atualmente faz parte do conselho consultivo do Wikileaks, além de ser sócio-fundador da ONG Transparência Brasil.
Não sei aonde andava o Chico Whitaker quando explodiu o escândalo do mensalão. Não me recordo de nenhuma intervenção sua condenando o episódio. Posso estar enganado. De resto, não vi nenhuma ação de Chico Whitaker denunciando o turbilhão de escândalos originados pelo PT, incluindo, além do mensalão, dossiês dos Aloprados, dólares na cueca, Correios, cartões corporativos, ou seja, toda a sordidez que já manchou a história do Brasil e enoja os brasileiros de bem.
Em entrevista ao site do Estadão, Whitaker já anunciou uma caravana para festejar a promulgação da lei Ficha Limpa. E antecipa:
"Uma caravana para apresentar o ato de promulgação do presidente, que precisa ser bastante festejado. Depois disso vamos começar a reunir elementos para os próximos passos que queremos da reforma política". Leia o artigo na íntegra
 
Fonte: http://www.aluizioamorim.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sessão da Câmara de Vereadores de Ibicaraí é interrompida por queda de energia

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí A 6ª sessão ordinária do ano de 2024 da Câmara de Vereadores de Ibicaraí aconteceu n...