CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

terça-feira, 1 de março de 2011

2ª sessão da Câmara de Vereadores de Ibicarai Bahia ano 2011.


Clique nas imagens para amplia-las

 Aqui relatamos um resumo da Seção

O Excelentíssimo Senhor Vereador  José Alves de Souza – PPS- abriu os trabalhos dando as boas vindas a todos os presentes, logo em seguida pediu ao primeiro secretário Vereador José Elias a fazer a chamada dos presentes e havendo numero legal foi dado inicio aos trabalhos, em tão o Presidente Louro autorizou ao Diretor Administrativo Sr. Moises Messias a fazer a leitura da  ata anterior  que logo em seguida foi aprovada por unanimidades, em seguida o Diretor Administrativo leu os  projetos enviados pelo executivo, o Vereador Valtaire o Valter da farmácia usou da palavra onde parabenizou o VEREADOR Pedro Justino pelo fato de ser o dia do seu aniversário, solicitou da mesa que mande uma moção de pesar  a familia da professora Belizana que faleceu no último dia 27 de fevereiro do corrente ano.                                                                     .
O Vereador   Romão, usou da palavra e disse  que parabeniza a idéia da compra do ônibus mesmo sendo um ônibus usado e velho. Ainda disse o Vereador Romão que a Câmara tem que tomar   uma providencia junto ao,  executivo em relação a queima do lixão, que vem prejudicando a cidade como um todo, ainda falou o Vereador Romão em favor dos gari que estão com a varrição da rua em horário em que o sol estar escaldante sem a mínima proteção, também falou o vereador Romão que do jeito que o Sec. de Saúde mão pode continuar  inda disse Alain que o mesmo quebrou mas já esta concertado cargo pois vem destratando as pessoas inclusive foi procurado por um paciente esta  com (CA)  , que foi ceveramente maltratado pelo Sec. de saúde e do jeito que TÁ  NÃO PODE FICAR REAFIRMOU O Vereador Romão
Logo em seguida usou da palavra o Vereador José Elias (Zuza)  disse  que  a Câmara não pode deixar  que continue esse desmando na saúde de Ibicaraí, as ambulâncias impedidas de ir pagar os pacientes em casa, e com a frota totalmente depredada.
Logo em seguida usou da palavra o Dep. Municipal Alain Fabrício, que parabenizou a imprensa local, pela forma que vem atuando na questão política, parabenizou a iniciativa do executivo na questão de comprar um ônibus mesmo usado e que este ônibus custou R$ 62.000,00 (se senta e dois mil reais). Ainda disse, que o ônibus quebrou, mas já foi concertado, ainda disse o vereador que tem sido incansável na luta para que se concerte ou adquiria novas ambulâncias, pois como estar não pode ficar, Alain ainda disse que nesta questão o executivo tem sido relaxado, pediu ajuda aos pares para sanar o problema do esgotamento sanitário da rua Anita Habib, agradeceu a presença de todos e encerrou.
Logo em seguida usou da palavra o vereador Dú ‘Artes, disse que, quer que a frota do município cresça cada vez mais, mas não com carros velhos e quebrados que só vem a onerar mais o município, Dú disse que esteve olhando o ônibus de perto e é horroroso e que estava quebrado, disse ainda que o cemitério é uma vergonha, que o que fizeram com a Praça do Ressurgir (Praça Justino Marques), foi uma vergonha uma total falta de respeito para com a natureza e meio ambiente, a merenda escolar quando existe é uma vergonha, a fábrica de manilhas, já tem seis meses que não se colocam um saco de cimento lá, a patrol estava trabalhando na zona rural de Floresta Azul inclusive estava quebrada lá, o programa escovando é um desrespeito e que ele Dú vai denunciar ao Ministério Público, os distritos da saloméa e cajueiro desde janeiro que não tem médico e o que o Sec. de saúde ta fazendo com estes dois bons salários,  disse ainda Dú como pode um município de mais de vinte e quatro mil habitantes ter apenas uma ambulância para atender toda a população, Dú disse que o Prefeito Lenildo não respeita os garis que acordam quatro horas da manhã para fazer a varrição e às nove da manhã recebem um mingau aguado, também usou da palavra o Vereador Tem Edilson Vieira, que disse que estar fazendo um levantamento sobre segurança e que no dia quatorze de março do corrente ano, tentará levar a câmara o Tem Coronel Ildicel que é o comandante em Ibicaraí Bahia, afim de  abordar vários temas, entre outros o do uso do capacete na zona urbana. Ainda usou a palavra o Vereador  Ridiney Cruz, que falou que a patrol do município no último dia (27), estava no Bairro duque de Caxias e que ele conseguiu uma caçamba para pegar o cascalho para beneficiar a rua General Osório mas os chefes da patrol disseram que não  era possível e por isso o serviço não foi feito e em relação ao Sec. De Saúde Ridiney disse que a população não suporta mais os maus trato deste secretário, nos quatro cantos da cidade só se pede a saída deste secretário e que a Câmara deve exigir providencias por parte do executivo, ainda disse que as casas populares ainda não saíram por que a caixa econômica tem exigido demais exigiram  a ponte a colocação dos meio fios e depois exigiram a licença do IMA que foi muito complicado para conseguir depois de conseguido a licença eles exigiram que se colocasse a original no Diário Oficial mas esta sendo publicada no Diário Oficial neste dia 01 de marco do corrente ano ai a obra será desbloqueada.
O Presidente José Alves de Souza (Louro) -PPS-, agradeceu a presença de todos e encerrou em nome de DEUS o criador dos céus e da terra.

Mais uma vez o Presidente Louro, conduziu os trabalhos com muita destreza, seguindo o regimento interno em todo o seu rito à risca.
                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                               

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sessão da Câmara de Vereadores de Ibicaraí é interrompida por queda de energia

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí A 6ª sessão ordinária do ano de 2024 da Câmara de Vereadores de Ibicaraí aconteceu n...