CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quinta-feira, 10 de maio de 2018

Prefeitura de Ibicaraí recupera estradas vicinais

 

ASCOM Ibicaraí
A prefeitura de Ibicaraí, através das secretarias de Agricultura e Infraestrutura, retomou os serviços de recuperação de estradas vicinais e ramais na última semana. Os serviços tinham parado por alguns dias em virtude das fortes chuvas que caíram na região no mês de abril.  A secretaria de Infraestrutura aproveitou para fazer manutenção em parte da Patrulha Mecânica do município.
Segundo o Controlador Interno, Sóstenes Santos, só em pneus foram investidos em torno de 23 mil reais para a motoniveladora, retroescavadeira e a caçamba PAC, além de pequenos reparos nos equipamentos. “O prefeito Lula Brandão me pediu que auxiliasse na logística, reposição de peças e monitoramento do cronograma de atividades das duas secretarias responsáveis pelas estradas vicinais do município. Tenho atuado diretamente com o secretário de Infraestrutura, Thallis Leal, e definido as regiões prioritárias com o Diretor de Estradas e Rodagens Sóstenes Aragão.
“As fortes chuvas dos últimos meses deixaram nossas estradas em péssimo estado. Precisamos fazer um verdadeiro mutirão rural para recuperar o maior número de estradas e atender a zona rural. Nesse momento estamos em duas frentes: parte da equipe está na região do Novo Horizonte (zona oeste do município), recuperando parte da estrada e cavando 20 poços de quatro metros de diâmetros por 1,80m de profundidade, para construção de tanques. Ao mesmo tempo estamos com a motoniveladora recuperando a estrada da Salomeia, no lado oeste da cidade, e que liga Ibicaraí ao distrito e a cidade de Floresta Azul ”, disse o prefeito Lula Brandão.
“O projeto desses tanques (cisternas) é do Governo Federal e será construído pela nossa associação e a prefeitura entra com a contrapartida de cavar os buracos. Graças a Deus a atual gestão disponibilizou o equipamento e em breve iniciaremos a construção de 20 tanques aqui no assentamento. Só posso agradecer ao prefeito e a equipe da infraestrutura que está aqui trabalhando sem parar”, disse o agricultor Roberto de Jesus Santos, morador do Assentamento Loreta Valadares, na Fazenda Novo Horizonte.
Controlador Interno, Sóstenes Santos, vistoriando a reforma da estrada  que liga Ibicaraí ao distrito da Saloméia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FIRMINO ALVES- Prefrito Fabiano demite Padre Agnaldo e coloca em cheque a sua carreira política

  Fonte - Itapetinga Agora O município de Firmino Alves sempre foi dividido entre dois grupos políticos, o do padre Agnaldo contra o do ex-p...