CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quarta-feira, 2 de maio de 2018

Prefeitura de Ibicaraí da continuidade aos Cursos de Capacitação no Hospital Municipal Arlete Maron de Magalhães


ASCOM Ibicaraí

Na última quinta-feira, 26 de abril, aconteceu nas dependências do hospital municipal Arlete Maron de Magalhães, O Curso de Capacitação para Manipuladores de Alimentos Hospitalar.
Os temas abordados nessa capacitação foram os seguintes: Tipos de Dieta; Pirâmide Alimentar, Acondicionamento de Alimentos; Higienização dos Alimentos e Utensílios de cozinha e Cuidados com o Preparo e Manipulação de Alimentos.
Esse curso fora ministrado pela nutricionista Wanessa Costa Alves de Oliveira e a coordenadora do Centro de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) Gilda Novais Aguiar, com a participação da Coordenadora de Enfermagem Andreia Matos e da Coordenação de Higienização Rosilene Menezes.
A finalidade desse curso, é acrescentar conhecimentos aos manipuladores de alimentos do hospital, para que haja uma maior segurança e qualidade nos alimentos servidos no ambiente hospitalar conforme explicou Gilda Aguiar. “A segurança no preparo e na distribuição das refeições, não é garantida, se não houver também a higienização correta dos alimentos, utensílios e dos equipamentos. Com isso, o objetivo dessa capacitação, foi enriquecer conhecimentos para aperfeiçoamento na conduta dos serviços”.
Toda a equipe envolvida nessa Capacitação agradeceu o apoio da direção do hospital na pessoa de Débora Habib e da Secretaria de Saúde, na pessoa de Domilene Borges.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPOSIBRAM 2025 será na Bahia; anúncio foi feito pela CBPM e IBRAM nesta terça (26)

  Fonte ASCOM/ CBPM SECOM Bahia - Foto Feijão Almeida  Com mais de 200 municípios mineradores e um faturamento de R$ 9,7 bilhões em 2023, a ...