CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

sábado, 18 de fevereiro de 2017

Secretaria de Saúde de Ibicaraí realiza 1º Seminário de Integração de Redes de Atenção Básica





Na manhã desta sexta–feira, dia 17, no salão social do Clube dos Quarenta, aconteceu o 1º Seminário de Integração de Redes da Atenção Básica, promovido pela Secretaria de Saúde de Ibicaraí. O evento contou com a presença do prefeito Lula Brandão, da primeira dama e secretária de Assistência Social, Alesandra Brandão, da vice-prefeita e secretária de Educação, Adriana Assis, do secretário de Saúde, Givanilson Francisco (Van), da psicóloga Adriana Francisco, do vereador Aroldo Abreu.

Durante o encontro, o prefeito Brandão enfatizou a importância dos profissionais da saúde. “Em nossa gestão, a saúde de Ibicaraí vai se tornar referência na Bahia e, para isso, temos que ter os profissionais valorizados com boas condições de trabalho e atendendo bem a todos”. Para o prefeito, a administração municipal continuará parceira do servidor, mantendo salários compatíveis e em dia, além de oferecer condições de trabalho dignas.

O secretário de Saúde fez um levantamento das ações da pasta nestes quase 50 dias de gestão. “Estamos acompanhando todos os departamentos e já temos um relatório detalhado da situação da área e, ao comparar como pegamos a secretaria de Saúde e como ela está hoje, podemos ver uma mudança clara de postura ao lidar com o bem estar de nossa comunidade”, afirmou Givanilson (Van).

A vice-prefeita e secretária de Educação, Adriana Assis, afirmou que tem observado a população mais confiante e satisfeita com os serviços de Saúde. “Vejo que os munícipes estão confiantes no novo jeito de trabalho da secretaria de saúde”. Adriana Assis declarou ainda que a população tem recebido bem o jeito de trabalhar do prefeito Lula Brandão, focado no cuidado com cada um ibicaraiense.

A soma de esforços entre as secretarias de Saúde e de Assistência Social foi destacada pela primeira dama e secretária, Alessandra Brandão. “Estamos trabalhando em sintonia, pois entendemos e é determinação do prefeito, que um secretário deve ter harmonia com o outro, e nós da Social temos uma boa parceria com a saúde, pois os programas dessas áreas estão irmanados. Por isso, tenho certeza que esta parceria reflete positivamente na comunidade”.

Rede – De acordo com a palestrante, a enfermeira Larissa Pimentel, o evento conseguiu reunir todos os profissionais da Saúde do município. Ela explica que o objetivo das RAS – Redes de Atenção a Saúde é promover a integração sistêmica de ações e serviços, com previsão de ação continua, integral, de qualidade, responsável e humanizada, bem como incrementar o desempenho do sistema em termos de acessos, equidade, eficácia clínica e sanitária além de eficiência econômica.

Nesse âmbito, as ações da Secretaria de Saúde se juntam ao Programa Nacional de Acesso e Melhoria da Qualidade da Atenção Básica, além dos eixos PSE – Programa de Saúde na Escola, NASF – Núcleo de Apoio a Saúde da Família, SB – Saúde Bucal, Vigilância Epidemiológica, VISA – Vigilância Sanitária, CAPS – Centro de Atenção Psicossocial, CRAS, CREAS e o HAMM – Hospital Arlete Marom de Magalhães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sessão da Câmara de Vereadores de Ibicaraí é interrompida por queda de energia

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí A 6ª sessão ordinária do ano de 2024 da Câmara de Vereadores de Ibicaraí aconteceu n...