DAHIANA DIVULGAÇÃO

DAHIANA DIVULGAÇÃO

IR

IR

ADAUTO NASCIMENTO

ADAUTO NASCIMENTO

SAAE

SAAE

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

SAAE suspende temporariamente aumento de tarifa do serviço de água e esgoto, em Ibicaraí




ASCOM Ibicaraí

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Ibicaraí suspendeu a nova tabela de valores da tarifa do serviço de água e esgoto, que foi aprovada no dia 30 de janeiro e determina o aumento do valor da tarifa em 16,24%. A medida de suspensão foi tomada devido ao período de estiagem que o município está passando, resultando na falta de água na região.

Segundo o diretor do SAAE, Ronaldo Estrela, o aumento nas tarifas é necessário para a reposição de algumas tubulações que estão precárias e precisam ser trocadas. “A suspensão temporária desse aumento foi uma iniciativa feita em acordo com o prefeito do município, Lula Brandão, que defendeu que a população não poderia pagar mais pelo serviço, sendo que tem sido feito rodízio no abastecimento de água nas residências”, afirmou Ronaldo.

Rodízio – Desde o mês anterior, devido à escassez de chuva na região e a redução do nível de água na barragem do Luxo, o SAAE vem realizando rodízio no abastecimento de água no município. A medida foi tomada em caráter emergencial e a previsão é que ocorra até o término deste verão. 

A cidade foi dividida em quatro setores, que receberão água entre 48 e 72 horas. O Setor 01 é composto pelos bairros Caxingó, Bela Vista e o centro da cidade; o 02 tem o bairro Novo Horizonte, o Alto do Cristo, o final do Bela Vista e a Rua Marechal Rondon; o 03, o Alto do Batalhão, os bairros Sempre Viva e Mutirão (parte baixa), as ruas Ambrosina Morais de Assis e Brigadeiro Eduardo Gomes, a Vila Felicidade e o bairro Dinei Faria; o 04, as avenidas Professor Otávio Monteiro e Itabuna, a rua 1° de Maio e os bairros Duque de Caxias e Mutirão (parte alta).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...