CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Enfermeiros da atenção básica de Ibicaraí passam por capacitação em endemias

 

Ascom Ibicaraí Foto André Luiz Evangelista

As equipes de enfermagem da Atenção Básica de Saúde de Ibicaraí participaram, na manhã desta quarta-feira, dia 08, no Colégio Ana Nery, do curso de capacitação para manejo clínico da Dengue, Chikungunya, Zika, Febre Amarela e Febre Mayaro.

O curso foi promovido pela secretaria de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica e ministrado pela educadora da secretaria de saúde, Anilma Lacerda. O coordenador da Vigilância Epidemiológica, Endemias e Saúde do Trabalho, Demétrio Felix, também esteve presente no curso e acompanhou a palestra.

Segundo a educadora e palestrante, os enfermeiros são os principais identificadores das problemáticas em saúde. “O enfermeiro é quem dá o primeiro atendimento junto com os técnicos de enfermagem e, por isso, estamos ministrando este curso de capacitação para os funcionários. Estamos sempre capacitando o nosso pessoal da área da saúde, para que o atendimento aconteça com o máximo de eficiência”, afirmou Anilma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FIRMINO ALVES- Prefrito Fabiano demite Padre Agnaldo e coloca em cheque a sua carreira política

  Fonte - Itapetinga Agora O município de Firmino Alves sempre foi dividido entre dois grupos políticos, o do padre Agnaldo contra o do ex-p...