CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quinta-feira, 28 de abril de 2016

Neve e temperaturas negativas são registradas em Santa Catarina

Morro da Igreja registrou a menor temperatura, de -3,5ºC, nesta quinta (28).

Pequenos flocos foram registrados por volta das 20h de quarta (27).

Do G1 SC

Moradores de São Joaquim, na Serra de Santa Catarina, registraram pequenos flocos de neve por volta das 20h de quarta-feira (27), segundo a Epagri/Ciram, quando a temperatura chegou a -1°C. No Morro da Antena, em Urupema, na mesma região, a temperatura chegou a -2°C até a meia-noite, com uma sensação térmica de -21°C.

"O ar começou a secar, então, a neve caiu em flocos, nas áreas altas de São Joaquim. As temperaturas negativas somadas à umidade são a equação necessária para o registro de neve”, explicou a meteorologista Marilene de Lima.

Frio congelou as plantas na Serra de SC (Foto: Reprodução/RBS TV)Frio congelou as plantas na Serra de SC (Foto: Reprodução/RBS TV)
Previsão desta quinta
Por volta das 6h30 desta quinta-feira (28), a temperatura era de -3°C, em Urupema, com sensação térmica de -24°C. Pouco antes, às 5h, no Morro das Antenas, em Urupema, o frio chegou a -2,9°C, no mesmo horário, e a cidade registrou 0,1ºC.

Em Uribici, no Morro da Igreja, também na Serra catarinense, um dos pontos mais altos da cidade, os termômetros marcavam -3,5°C às 5h, enquanto na cidade era de -1,7°C.
Em Bom Jardim da Serra, também na Serra, os termômetros chegaram a 1,6ºC, conforme a Epagri/Ciram. Apesar do frio intenso do início da manhã, a chance de mais neve durante o dia é remota, já que há pouca umidade no ar.
O Norte catarinense também teve temperaturas muito baixas, como Campo Alegre 1,5ºC e Rio Negrinho 1,6ºC. No Oeste, Campos Novos e Curitibanos tiveram 1,3ºC e Ponte Serrada com 1,7ºC.

"Teremos sol entre nuvens ao longo do dia. Durante à tarde, as temperaturas ficam entre 17ºC e 19ºC, já na Serra e Oeste, 10ºC a 12ºC", disse o meteorologista Leandro Puchalski.

Sincelo
Ainda na manhã desta quinta, na Serra catarinense, pasto e vegetação amanheceram congelados. O sincelo, um fenômeno caracterizado pelo congelamento das gotas de água de nevoeiro em suspensão ao tocar com alguma superfície, foi registrado.

  •  
Campos em Campo Alegre, SC, também ficaram congelados nesta quinta (28). (Foto: Kleber Pizzamiglio/RBS TV)Campos em Campo Alegre, SC, também ficaram congelados nesta quinta (28). (Foto: Kleber Pizzamiglio/RBS TV
)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sessão da Câmara de Vereadores de Ibicaraí é interrompida por queda de energia

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí A 6ª sessão ordinária do ano de 2024 da Câmara de Vereadores de Ibicaraí aconteceu n...