CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

domingo, 3 de abril de 2016

Agentes de Saúde de Floresta Azul recebem treinamento para vacinação 2016


Texto e fotos: Ascom Floresta Azul
Uma equipe qualificada e em permanente atualização é a certeza de bons profissionais de saúde para atender a população florestense. Com esse pensamento a prefeitura de Floresta Azul, através da Secretaria Municipal de Saúde, procura qualificar os seus profissionais, o que melhora em muito o atendimento ao cidadão. É através dessa filosofia de trabalho que foi realizado na última quinta-feira, 31, durante os dois períodos do dia, no espaço da Câmara Municipal de Vereadores, um treinamento de atualização do calendário vacinal proporcionado pela Secretaria Municipal de Saúde aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS), enfermeiros e técnicos de enfermagem do município, os quais irão trabalhar nas campanhas de vacinação em 2016.
A capacitação dos profissionais foi ministrada pela enfermeira Dina Lúcia, responsável pelo setor de vacina do Núcleo Regional Sul da Bahia. O treinamento para os ACS, técnicos de enfermagem e enfermeiros é fundamental para os servidores se qualificarem na melhoria da qualidade do atendimento à população sobre vacinação, calendário, preenchimento de cartões e outros assuntos do seu cotidiano.
Conforme a chefe de enfermagem de Floresta Azul, Fernanda Luísa, a Secretaria de Saúde está trazendo aos servidores todas as informações sobre as mudanças no calendário de vacinação de 2016 anunciadas pelo Ministério da Saúde. “O treinamento foi ótimo, muito produtivo. Agora, durante as visitas domiciliares, os agentes terão mais confiança para orientar os pacientes sobre o calendário vacinal, e os profissionais dos postos de saúde também estão prontos para oferecer um melhor atendimento à população do município florestense”, declarou Fernanda.
“Os ACS, enfermeiros e técnicos de enfermagem de Floresta Azul tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas e aprender técnicas para ampliar e melhorar o atendimento, principalmente em relação à aplicação de vacinas”, disse a enfermeira Dina Lúcia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FIRMINO ALVES- Prefrito Fabiano demite Padre Agnaldo e coloca em cheque a sua carreira política

  Fonte - Itapetinga Agora O município de Firmino Alves sempre foi dividido entre dois grupos políticos, o do padre Agnaldo contra o do ex-p...