CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

segunda-feira, 11 de abril de 2016

Dona de casa encontra lâmina dentro de pão durante café da manhã no AC

'Fiquei muito preocupada', diz; dona de casa daria o pão ao pai de 101 anos. 

Funcionário de supermercado diz que não foi intencional: 'um acidente'.

Tácita MunizDo G1 AC

Dona de casa postou alerta no Facebook após encontrar lâmina dentro do pão  (Foto: Eliane Santos/Arquivo pessoal)Dona de casa postou alerta no Facebook após encontrar lâmina dentro do pão (Foto: Eliane Santos/Arquivo pessoal)
A dona de casa Eliane Santos, de 35 anos, levou um susto ao achar um lâmina de barbear dentro do pão durante o café da manhã, na última quarta-feira (6). "Assim que cortei, achei que era um plástico, mas aí, quando vi que era a metade de uma lâmina, fiquei muito preocupada. Meu pai tem 101 anos, já imaginou se ele pega o pão e corta sozinho? Ele teria se machucado, com certeza", reclama.
Ela conta ainda que havia comprado os pães no dia anterior, no supermercado RB, em Rio Branco, e guardado para comer de manhã com o pai de 101 anos. Porém, enquanto preparava a refeição se deparou com a lâmina dentro de um dos pães.
Ao G1, Sérgio Alencar, que é funcionário do local, definiu o ocorrido como um acidente e disse ainda que a Vigilância Sanitária fez uma vistoria no supermercado e passou algumas orientações que devem ser cumpridas. "São pessoas que trabalham com isso e que estão sujeitas a errar. Não de forma intencional, mas acontece", destaca.
Assim que percebeu o objeto dentro do pão, Eliane diz que não o consumiu mais. "Depois que verifiquei que não tinha mais nada, joguei para a minha cachorra.  Mas, antes disso, tirei foto e postei no Facebook, porque geralmente as pessoas confiam muito em pão, chegam e vão logo colocando na boca, então, fiz esse alerta", explica.
E não foi à toa, o desabafo da dona de casa teve mais de 200 compartilhamentos na rede social. Moradora do bairro Tancredo Neves, Eliane diz que foi abastecer o carro no Jorge Lavocat, onde encontrou o sumercado RB e decidiu comprar algumas coisas, entre elas o pão que seria consumido por ela e pelo pai, tanto na janta, como no café da manhã. Ela conta ainda que voltou ao local e reclamou com o dono do mercado.
"Voltei e levei o pedaço do pão com a lâmina para ele. Me pediram desculpas, o padeiro ficou super assustado e pedi que eles tivessem mais cuidado, mas eu nunca mais compro pão lá. Fiquei muito assustada, veio logo na minha cabeça se meu pai tivesse pegado esse pão?", desabafa.
Lâmina pode ter ficado no pão durante preparação, acredita funcionário
O funcionário do local, Sérgio Alencar, explica que a lâmina pode ter ido parar dentro do pão durante a preparação do produto. Geralmente, o objeto é usado para fazer um corte no meio da massa antes que ela vá para o forno. Segundo ele, o fato gerou alguns problemas para o supermercado, mas que nunca algo assim tinha acontecido antes.
"Pode ter sido na hora que a massa tava em cima da mesa ou um acidente na hora do corte, o que sabemos é que não foi intencional e que estamos mais atentos a isso. Foi um acidente", finaliza.
Lâmina estava dentro do pão e foi encontrado pela dona de casa  (Foto: Eliane Santos/Arquivo pessoal )Lâmina estava dentro do pão e foi encontrado pela dona de casa (Foto: Eliane Santos/Arquivo pessoal
)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bahia tem 269 municípios em epidemia de Dengue; Sudoeste concentra 44% dos casos

  Imagem meramente ilustrativa  SECRETARIA DA SAÚDE DO ESTADO DA BAHIA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO A Bahia enfrenta um aumento acentuado nos c...