CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

segunda-feira, 11 de abril de 2016

OAB cancela registro de advogado do ex-ministro José Dirceu

Petista poderá recorrer para evitar cassação definitiva.

Processo foi iniciado pela seccional paulista da entidade.

Renan Ramalho
Do G1, em Brasília
A Primeira Câmara do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) decidiu nesta segunda-feira (11) cancelar o registro de advogado do ex-ministro da Casa CivilJosé Dirceu, condenado no julgamento do mensalão e atualmente preso pela Operação Lava Jato.
O petista ainda poderá recorrer em até 15 dias ao órgão especial da OAB, instância formada por 27 conselheiros.
O processo que originou o cancelamento do registro começou na seccional de São Paulo. A cassação definitiva do registro só se confirma após o julgamento final de todos os recursos.
Em agosto do ano passado, a OAB-SP cassou a inscrição de Dirceu numa sessão secreta a partir de um pedido em sigilo, cujo nome do autor não foi informado. O pedido foi feito depois de Dirceu ter sido condenado na ação penal 470, o processo do mensalão, por corrupção ativa.
O ex-ministro é formado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo e é inscrito na OAB desde 1987. A carteira da Ordem permite exercer a profissão de advogado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com a “casa cheia”, Câmara de vereadores de Ibicaraí aprova Projeto de Lei 12/2024

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí Em uma sessão de “casa cheia”, com o plenário literalmente lotado e dezenas de pesso...