CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quinta-feira, 14 de abril de 2016

Nasf de Floresta Azul promove atividades físicas para Terceira Idade


Texto e fotos: Ascom Floresta Azul
Profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), de Floresta Azul, com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria de Assistência Social, realizaram, na manhã da última terça-feira (12), das 09:00 as 10:00 horas, na Praça Antonio de Ângelo, atividades físicas com os idosos do grupo de Atenção à Melhor Idade (AMI) da Casa Mário José da Rocha, que fica localizada à rua Tiradentes s/n, no mesmo bairro.
As atividades tiveram a orientação do professor de Educação Física, Cyro Carvalho, e assistido pelo fisioterapeuta Fábio Cardoso, do NASF e contou com a presença de diversos idosos que interagiram, brincaram e se divertiram com as dinâmicas que foram passadas pelos profissionais. O momento envolveu, entre outras coisas, a amizade entre o grupo, o abraço fraterno e amigo, além da importância do idoso no convívio social.
O Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) é uma estratégia inovadora que tem por objetivo apoiar, ampliar e aperfeiçoar a atenção e a gestão da saúde na Atenção Básica/Saúde da Família. Ele deve ser constituído de equipes compostas por profissionais de diferentes áreas do conhecimento, que irão atuar no apoio e na parceria com os profissionais das equipes de Saúde da Família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sessão da Câmara de Vereadores de Ibicaraí é interrompida por queda de energia

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí A 6ª sessão ordinária do ano de 2024 da Câmara de Vereadores de Ibicaraí aconteceu n...