
Texto e fotos: Ascom Floresta Azul
Apesar da grave crise política e econômica por que passa o Brasil, Floresta Azul tem muito o que comemorar. Mesmo sendo um dos municípios que menos arrecada no país, e conviver com uma dívida de muitos milhões de reais adquirida ao longo das últimas décadas por gestões anteriores e caminhar de forma independente, não tendo nenhum apoio do governo estadual (por não fazer parte base governista), o município avançou muito nos últimos 7 anos.
A atual administração se orgulha em chegar ao final do segundo mandato com todas as contas aprovadas pelo TCM nos últimos sete anos, salários em dia e avanços em todas as áreas. Além de postos de saúde construídos e reformados; casas populares (em construção); iluminação na entrada da cidade; nova cantina central; praças recuperadas; avenida Raimundo Silva Cardoso totalmente revitalizada; nova UBS, quadra, praça e biblioteca em Coquinhos; centenas de quilômetros de estradas vicinais recuperadas na zona rural; novo prédio do CRAS; revitalização do AMI; reforma do novo prédio da prefeitura e da secretaria municipal de Educação; revitalização da patrulha mecânica com aquisição de uma motoniveladora, uma retroescavadeira e uma caçamba; ambulância e ônibus escolar. Em breve a cidade ganhará mais uma moderna UBS no bairro Valencinha, além da reforma da Creche Mathildes Silveira, que fica localizada em frente à Praça Antonio de Ângelo, e a quadra coberta, que está sendo construída na antiga praça Lomanto Júnior (no centro da cidade) e que será entregue nos próximos meses.
Na manhã da última sexta-feira, 22, a secretaria de Educação (SMECDLJ), através da secretária Sayonara Leão e equipe, diretores, professores e centenas de alunos (além da Fanfarra Mário Teles, de Ibicaraí) deram um show, no que para muitos foi o maior e mais bonito desfile dos últimos anos. O desfile desse ano para o Dia da Cidade usou como tema central a Olimpíada Rio-2016 e a passagem do Revezamento da Tocha Olímpica por Floresta Azul e saiu do CEFA, percorrendo a avenida Raimundo Silva Cardoso e algumas ruas do centro da cidade.
Na manhã de sábado, 23, dia da cidade, aconteceu o hasteamento da bandeira, com a presença da Prefeita Sandra Cardoso e o esposo Geraldo Marcelino; as secretárias de Saúde, Assistência Social, Domilene Borges e Eliana Alcântara; o secretário de Agricultura, Valter Alcântara; os gerentes de Infraestrutura Plínio Oliveira e Antonio Carlos; O gerente de Esportes, Valdemar Sodré; o gerente de Cultura, Genivaldo Pereira; além do Presidente da Câmara de Vereadores, Gutemberg Cardoso Marciel (Guga) e os vereadores Joesdras Nascimento Cardoso (Jorginho da Saúde), Pedro Álvares Pereira (Pedro da Sulba), Jerônimo Santos Paiva, Iraildes Maria dos Santos, Padre Telmo, empresários locais e o público em geral.

Em seguida foi celebrada uma missa pelo Pe. Telmo, Pároco da Paróquia Senhora Santana, no centro de Floresta Azul, em homenagem ao Dia da Cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário