CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Três postos de saúde serão reformados e quatro novos serão construídos em Ibicaraí

Texto: ASCOM – Fotos: Antonio Lima
O Serviço Especial de Saúde Pública (SESP) de Ibicaraí, que hoje funciona como Unidade de Saúde da Família Oséas Peixoto, recebeu na manhã de terça-feira (7), a visita do prefeito Lenildo Santana, acompanhado do secretário de Saúde do Município Pinheiro Farias e equipe, além de Romilso Ferreira, representante da empresa NOSSA Consultoria; Carlos Alberto Marinho, engenheiro e diretor da HMC Construtora, empresa responsável pela reforma do prédio do SESP e do engenheiro Aderbal Rodrigues.
Na ocasião foi feita uma vistoria pelos engenheiros presentes nas dependências do prédio que será reformado e ficou discutido para onde será deslocado todo atendimento daquela unidade de saúde, já que a reforma levará três meses. A princípio os atendimentos serão feitos no posto da Maçonaria e no Hospital. O custo da reforma será de 340 mil reais.
O Governo Federal vai repassar para o município durante esse ano mais de R$ 2 milhões para a construção dos quatros postos que serão construídos nos Bairros Corina Batista, Raimundo Esteves, Agripino Monteiro e centro, além das reformas das unidades de saúde dos bairros do Luxo, Bela Vista e centro (antigo SESP). A Administração Municipal está elaborando os projetos de reformas das unidades básicas e as instalações deverão estar em funcionamento dentro de 90 dias. 
O prefeito Lenildo Santana disse na oportunidade que a saúde pública no município tem sido um dos setores mais reestruturados dentro da sua gestão. “Estamos reformando e ampliando o posto do Cajueiro e construindo o posto do Mutirão; construímos o posto da Saloméa e faremos a reforma de três postos de saúde e preparativos para início das obras de construção de mais quatro postos de saúde ainda este mês, disse o prefeito.
A ampliação da rede de unidades básicas vai permitir ao Município expandir a cobertura da Estratégia de Saúde da Família. Cada unidade nova vai contar com atendimento médico, bucal, enfermagem, agentes comunitários de saúde, vacinação, coleta de sangue, farmácia, entre outros serviços

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BAHIA- Pescadores artesanais comercializam cerca de dois milhões de reais na quaresma

  Assessoria de Comunicação da CAR   Piscicultores (as) e pescadores (as) artesanais dos municípios de Sobradinho, Curaçá, Itiúba e Capim Gr...