CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Tarefa árdua, mas prazerosa.



 
 
Texto e fotos Arnold Coelho

Nunca imaginei em minha vida que um dia eu pudesse ajudar em uma causa tão nobre. Construir uma pequena sala de aula em uma comunidade rural tem me dado uma agradável e prazerosa sensação de estar fazendo o bem sem olhar a quem. É muito bom ajudar sem interesse. Praticamos pouco a bondade! Precisamos usar esse legado deixado por Cristo em nossos corações. Tenho minha vida fundamentada nos ensinamentos de Jesus, mesmo sendo falho a cada instante, eu sempre que posso tento amar o próximo. É fato que às vezes me deparo com o meu lado animal tentando estragar tudo e eu corro novamente para o meu Deus Pai, Filho e Espírito Santo e peço perdão e compreensão para suportar os tropeços do dia-a-dia.

Voltando a “nossa” sala de aula (digo “nossa” pois você faz parte desse pequeno projeto), estive quinta-feira (20), no Assentamento para levar mais 5 telhas e meio quilo de prego (no total já conseguimos 18 telhas, e chegamos na metade das 36 que precisamos para cobrir a sala). A sala parece estar demorando, mas volto a lembrar que estamos fazendo essa pequena edificação com doações e chegamos na parte do telhado, onde cada telha ecológica (ou reciclada) custo em torno de R$ 40. 

Encontramos muitos querendo ajudar, mas poucos com R$ 40 para doar. Numa empreitada dessas, a compreensão é nossa maior arma. Precisamos entender, ter paciência e tocar adiante, pois Deus proverá.

Essa semana que passou recebi doação de dois grandes amigos e pessoas que buscam a cada instante melhorar esse nosso pequeno mundo em que vivemos. O primeiro é meu melhor cliente e grande amigo Vercil Rodrigues. Vercil é daqueles caras que você só conhece UM na vida. Figura ímpar, correta por demais, honesto por natureza, trabalhador, estudioso, justo e humano. Obrigado Vercil, por mais uma doação sua! 

O outro doador foi Dilson Fontes ou “Dilsinho”, cabra retado, homem de uma palavra só. Com Dilsinho “ou é ou não é”. Passaria horas falando de Dilsinho, mas basta dizer que ele é honesto, trabalhador e uma tremenda figura humana. Valeu, Dilson pela doação!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

BAHIA - Mais de 300 mil baianos já podem trocar antena parabólica de graça

  Foto meramente ilustrativa  Por -  Juliana Rodrigues Jornalista - 5467/BA Afiliadas locais de grandes emissoras brasileiras fazem parte da...