CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

sábado, 22 de junho de 2013

Fred desencanta, Brasil 'esfria' sangue quente da Itália e garante liderança


A CRÔNICA
Por Alexandre Lozetti
G1.com
Competição da Fifa tem aquele ar de fair-play. Troca de abraços, de camisas, aplausos aos jogadores do país adversário... Mas um Brasil x Itália, felizmente, ainda tem traços do mais puro futebol. Tecnicamente não. Mas na disposição, no suor e no sangue quente característico dos italianos, a vitória brasileira por 4 a 2 honrou a tradição.
E a galeria de personagens do clássico que já tinha Paolo Rossi, Taffarel, Roberto Baggio, entre tantos outros, ganhou mais alguns: Neymar, Fred, Chiellini, e até um cidadão do Uzbequistão. Mas o principal foi Fred, autor de dois gols, que, enfim, "estreou" na Copa das Confederações e foi decisivo para o triunfo brasileiro.

Neymar ajudou a decidir um dos principais clássicos do futebol mundial, entre os maiores vencedores de Copas do Mundo. E com nova obra em seu repertório já vasto na Seleção, uma cobrança de falta certeira, que fez o legendário Buffon ficar pregado no chão.
Ele também irritou e foi irritado. Fez e sofreu faltas. Virou alvo preferido dos italianos, e foi duro num lance que tirou Abate da partida. Não foi seu melhor jogo, mas foi diferente. Cascudo, grande, histórico, como sempre é quando Brasil e Itália se enfrentam. Ele também chegou a três gols na Copa das Confederações: um por jogo na primeira fase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sessão da Câmara de Vereadores de Ibicaraí é interrompida por queda de energia

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí A 6ª sessão ordinária do ano de 2024 da Câmara de Vereadores de Ibicaraí aconteceu n...