CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

terça-feira, 28 de agosto de 2012

DEU NO PIMENTA - EXCLUSIVO: PROCURADORIA RECOMENDA AO TRE QUE BARRE CANDIDATURA DE AZEVEDO

Posição da PRE complica Azevedo.
A Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) se pronunciou há pouco pelo indeferimento do registro da candidatura de Capitão Azevedo (DEM) no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA). Caso o tribunal siga a recomendação da procuradoria, a situação eleitoral do prefeito se complicará ainda mais. Caberá a ele, como última alternativa, recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
No processo 35644, o Ministério Público se pronunciou pelo “desprovimento de recurso” da coligação de Azevedo, o que, traduzindo, significa a “manutenção do indeferimento de registro” do candidato à reeleição em Itabuna.
Azevedo teve o registro de candidatura indeferido pelo juiz da 28ª Zona Eleitoral, André Dantas Vieira, no dia 27 de julho. O prefeito constava na lista de fichas-sujas do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) por ter contas de 2009 e 2010 reprovadas (relembre aqui).
O juiz eleitoral apontou irregularidades insanáveis superiores a R$ 22 milhões nas contas do prefeito, principalmente em contratos envolvendo a Construtora Marquise, responsável pela coleta de lixo no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sessão da Câmara de Vereadores de Ibicaraí é interrompida por queda de energia

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí A 6ª sessão ordinária do ano de 2024 da Câmara de Vereadores de Ibicaraí aconteceu n...