CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

terça-feira, 21 de agosto de 2012

A Câmara de Vereadores de Ibicaraí na Bahia fez homenagem aos maçons em seu dia


 

Na noite desta segunda-feira (20), a Câmara de vereadores de Ibicaraí na Bahia, realizou uma sessão especial para comemorar o dia do maçom, o presidente José Alves de Souza, abriu os trabalhos e imediatamente transformou a sessão em sessão especial, em homenagem ao dia do maçom e neste momento, convidou o Dr. Jailton Dias, que é o Venerável da Loja Maçônica Obreiros do Areópago nº 33, de Ibicaraí na Bahia a fazer parte da mesa e passou a ele à presidência da sessão, então o Dr. Jailton convocou o membro Manoel Menezes Alencar para fazer a leitura do Livro da Lei, e este a fez no livro de Salmos Cap. 133, logo em seguida o Venerável convidou o membro Professor Julival pereira que é grau 32 para falar a todos os presentes sobre a maçonaria, e, o professor Julival por sua vez falou com grande maestria e experiência, de grande entendedor do assunto, que realmente é e Julival, deu uma aula sobre o assunto elucidando e desmistificando em tudo o que se pode se tornar público, lembrou Julival que a maçonaria está presente no município, desde quando Ibicaraí ainda era distrito de Itabuna, tendo grande influência na emancipação do município, logo em seguida o Venerável Mestre Dr. Jailton Dias convidou o Dr. Rolando Carlyle grau 14 para fazer uso da palavra e este por sua vez também falou a cerca das virtudes da Loja e de seus membros, e, da presença da maçonaria nas grandes decisões em diferentes esferas da sociedade, logo depois falaram os vereadores Alain Fabrício que também é maçom veador Otávio, vereador Valtaire Moreira que é Maçom o vereador Sebastião Romão que foi um dos autores da lei que instituiu o dia do maçom e o vereador José Raimundo Soares Simões e todos os vereadores falaram da importância da loja maçônica para Ibicaraí e para o Brasil, logo em seguida o Venerável Mestre agradeceu a todos que usaram a tribuna, agradeceu ao presidente José Alves de Souza (Louro), e disse que Louro tem feito um grande trabalho a frente da casa de Leis, e que a Loja era agradecida a ele por sempre estar aposto para servir, e que esta. homenagem ora feita não era apenas aos maçons de Ibicaraí, mas uma homenagem à instituição maçônica a nível mundial, e na qualidade de Venerável agradecia em nome da maçonaria então o venerável Dr. Jailton convidou mais uma vez ao membro Manoel Menezes Alencar para fechar o livro da lei, e, passou a presidência devolva ao presidente José Alves de Souza (Louro), que convidou a todos para a próxima sessão ordinária que acontecerá na próxima segunda-feira (27) e encerrou a sessão em nome de Deus. Então foi servido um excelente jantar a todos os maçons, para fechar com chave de ouro as comemorações.






Professor Julival Pereira

Dr. Rolando Carlyle Morais de Assis

Vereador Alain Fabrício

Vereador Sebastião Romão

Vereador José Raimundo Soares Simões

Vereador Valtaire Moreira

Vereador Otávio

Manoel Menezes Alencar


n
Da esquerda para direita vereador Tenente Edilson, vereador presidente José Alves (Louro), Venerável Mestre Dr. Jailton Dias, vereador Pedro Justino e o diretor Moises mesias ao fundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FIRMINO ALVES- Prefrito Fabiano demite Padre Agnaldo e coloca em cheque a sua carreira política

  Fonte - Itapetinga Agora O município de Firmino Alves sempre foi dividido entre dois grupos políticos, o do padre Agnaldo contra o do ex-p...